TIRO DE GUERRA REALIZA MATRÍCULA DOS ATIRADORES 2020

No último sábado, dia 14, o Tiro de Guerra 02-092 realizou a solenidade militar de matrícula de 50 jovens no Exército Brasileiro para o ano de 2020, no Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”.

A cerimônia deu inicio com uma equipe de saúde orientando os convidados sobre o Coronavírus. Em seguida procedeu-se a abertura do portão de acesso pelo Prefeito Amarildo e o Atirador mais jovem matriculado no ano. Os atiradores adentraram ao pátio do TG em trajes civis e seguindo o protocolo vestiram o uniforme camuflado pela primeira vez.

Após cantarem o Hino do município e o Hino Nacional procedeu-se a leitura da mensagem de boas vindas do Exmo. Sr. Comandante do Exército Brasileiro. Foi realizada a entrega das insígnias, cantada a canção do Tiro de Guerra 02-092 e, por fim, a tropa realizou o tradicional desfile.

Em seguida, o prefeito agradeceu a todos por estarem presentes na solenidade e disse aos atiradores que uma das coisas que o exército vai exigir é a disciplina e se não tiver disciplina e metas não se adquiri conhecimento. “Parabéns para vocês, desejo profundamente que tenham sucesso neste ano que vão ficar aqui, e tenho certeza que o Brasil sendo um País pacífico vocês não vão precisar,  se não quiserem, defender o País com as armas, mas que futuramente possam defender suas famílias como futuros engenheiros, professores, pedreiro ou qualquer profissão que vocês escolham, sucesso absoluto e parabéns a todos” disse o prefeito.

O subtenente do Tiro de Guerra de Vargem Grande do Sul, Alexandre Soares Mariano, agradeceu a presença de todos e falou aos jovens matriculados. “Tenham a mente aberta para aprender, para trabalhar em equipe, para sentir o cansaço, saber lidar com sono e com a fome, e, levar isso para o dia a dia de vocês. Aos senhores pais agradecemos a confiança e o apoio, os filhos dos senhores estão sob nossa responsabilidade e dessa forma serão tratados, com toda responsabilidade e com toda segurança nas atividades que serão desenvolvidas durante o ano.