Departamento de Finanças

O Departamento de Finanças é o órgão auxiliar da Administração responsável pela execução das atividades de planejamento e controle financeiro, tributário e fiscal.

O Departamento de Finanças é composto pelas seguintes unidades administrativas:

  • Divisão de Controle Financeiro;
  • Divisão de Administração Tributária.

Diretor: Moacyr Rosseto

  • Links:
  • Para emissão de guias de IPTU, ISS e TLF ou consultar a situação do Contribuinte ou do Referente utilize o link abaixo:
  • Emissão de NF-e e arrecadação de ISSQN:
    • SimplIss
      • Após Cadastro, o Contribuinte deverá emitir a Solicitação, assinar e Enviar/Entregar pessoalmente no Setor Tributário

 


Os requerimentos abaixo deverão ser preenchidos, datados, assinados e anexados aos documentos citados para emissão das taxas, se for o caso. Poderá apresentar a documentação pessoalmente ou enviar para o e-mail (tributario@vgsul.sp.gov.br) para emissão das taxas.

Para requerer Permissão para Venda Ambulante, Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento, Desarquivamento e ITBI Rural dirija-se ao Setor de Protocolo com a documentação em mãos.

  • Requerimento para Certidão Negativa de Débito (CND):
    • Imóveis
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente
    • Empresas
      • Anexar: cópia do Cartão CNPJ e Cópia dos Documentos do Sócio responsável
  • Requerimento para Aquisição de Imóveis:
    • Urbano
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente e Cópia de Matrícula atualizada/Contrato de Financiamento
    • Rural
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente, Cópia da Matrícula, ITR, Declaração do ITR E CCIR
  • Requerimento para Venda Ambulante:
    • Ambulante
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente e fotos de como irá vender os produtos (Carro, Barraca…)
  • Requerimento para Realização de Eventos (Suspenso devido a Pandemia do COVID-19):
    • Eventos
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do requerente e Imagens de Divulgação do Evento
  • Requerimento para Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento e Desarquivamento:
    • Requerimento de Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento e Desarquivamento
      • Anexar para Compensação e Restituição: cópia dos Documentos Pessoais e Cópia dos Comprovantes de Pagamento
      • Anexar para Revisão/Isenção/Cancelamento de IPTU: cópia dos Documentos Pessoais e Cópia da Matrícula do Imóvel
      • Anexar para Revisão/Isenção/Cancelamento de ISS ou TLF: cópia do Cartão CNPJ/Documentos Pessoais do Responsável e Contrato Social da Empresa
      • Anexar para Isenção de ITBI: cópia do Cartão CNPJ, cópia dos documentos pessoais dos sócios, matrícula do imóvel, Contrato Social da empresa integralizando o bem e balancetes dos últimos dois anos nos casos de integralização
      • Anexar para Desarquivamento: cópia dos Documentos do Requerente
  • Procuração para Parcelamentos:
    • Procuração
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Procurado e Procurador

Conforme disposto no Artigo 2o. da Lei Federal no. 9.452 de 20 de março de 1997, informamos abaixo o recebimento de recursos do governo federal.

 

Exercício 2015

 

Exercício 2014

 

Exercício 2013

Exercício 2012

Exercício 2011

Repasses ao Terceiro Setor

Divisão de Administração Tributária

Telefones: (19) 3641-9017 | (19) 3641-9018

Endereço: Rua do Comércio, n° 584 – Centro

E-mail:tributario@vgsul.sp.gov.br

Horário de atendimento: das 9:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

 

Divisão de Controle Financeiro

Telefones: (19) 3641-9022 | (19) 3641-9037 | (19) 3641-9038

E-mail: financeiro@vgsul.sp.gov.br

Endereço: Praça Washington Luiz, 643, Centro.

Horário de funcionamento: das 8:00 às 17:30, de segunda a sexta-feira.