PREFEITURA ADQUIRIU NOVA UTI MÓVEL E MICRO-ÔNIBUS PARA FROTA DA SAÚDE

A prefeitura de Vargem Grande do Sul adquiriu um micro-ônibus e uma nova UTI móvel para compor a frota do Departamento de Saúde. Os veículos chegaram ao município recentemente, e a UTI foi colocada em exposição no último sábado, dia 10, na Praça da Matriz.

No total foram investidos R$ 698.800,00, sendo R$ 394.800,00 micro-ônibus e R$ 304.000,00 na UTI e equipamentos.

Micro-ônibus zero quilômetro, Volkswagen 9.160 OD,  capacidade de 22 passageiros mais o motorista com assento destinado para transporte de passageiro com deficiência e dificuldade de locomoção.

Ambulância UTI de suporte avançado, zero quilômetro, Mercedes Benz, Sprinter 416; totalmente equipada, principais equipamentos: respirador, monitor cardíaco, monitor cardio-vascular, bomba de infusão, sinalizador óptico, cadeira de roda dobrável, cilindro de oxigênio, oxímetro entre outros.

“ A UTI “velha”, que adquirimos em 2009, vem apresentando alguns problemas e precisava ser substituída. A UTI móvel do município realiza até 20 transferências de pacientes por mês, sendo que as demais transferências são feitas pelo Suporte Avançado do SAMU (até 12 por mês). Vargem Grande do Sul é uma das duas cidades da nossa região que possuem UTI móvel própria. Durante a próxima semana o veículo será emplacado e colocado a serviço da população”, disse prefeito Amarildo.

O objetivo é  trazer mais conforto e segurança aos pacientes do município que  dependem do  transporte público.