INSCRIÇÕES DO CURSO GRATUITO DE GARÇOM VÃO ATÉ 30 DE MARÇO

INSCRIÇÕES DO CURSO GRATUITO DE GARÇOM VÃO ATÉ 30 DE MARÇO
INSCRIÇÕES DO CURSO GRATUITO DE GARÇOM VÃO ATÉ 30 DE MARÇO
 
A Prefeitura de Vargem Grande do Sul, por meio dos Departamentos de Ação Social e Desenvolvimento Econômico e do Trabalho com SENAC está oferecendo capacitação gratuita para Formação de Garçons.
 
O curso tem como objetivo desenvolver o aluno para servir clientes em restaurantes, bares e similares. O único requisito para participar é ter idade igual ou superior a 18 anos e escolaridade com ensino fundamental incompleto (Obrigatoriamente até 5º ano/Antiga 4ºserie completa).
 
As inscrições seguem abertas até o dia 30 de março e podem ser realizadas pelo QR COD disponível na imagem a baixo, pelo link: https://forms.gle/a4bC2VKkv7KCXu8J9 ou presencialmente no prédio do Poupatempo localizado na Rua Coronel Lúcio, nº925 – Centro.
 
As aulas serão presenciais, e acontecerão de 08 a 23 de abril, no Polo da UNIVESP em Vargem Grande do Sul, localizada na Rua São Brás, nº200 - Santa Teresinha.
 
Os alunos que concluíram o curso receberão certificado.
 
PROGRAMAÇÃO DO CURSO:
 
Perfil profissional: postura, planejamento de carreira; Ambientes de trabalho do garçom: locais, setores; Tipologia de empreendimento de A&B; Boas práticas nos serviços de alimentação; Segurança ampliada à operação do salão: equipamentos de proteção individual (EPIS), primeiros socorros; Conceito de 5Rs aplicável ao trabalho do garçom: repensar, reduzir, recusar, reutilizar, reciclar; Organização e estrutura do salão; Materiais do restaurante: funções e características (móveis, equipamentos, utensílios e rouparia)
 
Planejamento para execução de serviço: checklist, documentos de controle de materiais e aquisição, procedimentos de ordem de serviço; Técnicas básicas de cozinha: molhos, métodos de cocção, técnicas de corte de alimentos; Bebidas – Tipos: fermentadas, destiladas, quentes, frias; Características; Processo de produção; Coquetéis – Tipos: categorias e características;
Serviços: modalidades e regras de serviço; Serviços de Bebidas: alcoólicas, não alcoólicas. Compatibilização entre alimentos e bebidas: harmonização e desacordo;Atendimento ao cliente: tipos e perfis de clientes (características, desejos, necessidades); Pedidos: anotação, abertura, fechamento de contas;Formas de pagamento; Vendas de alimentos e bebidas: etapas, técnicas de vendas, ações de fidelização.