7º TORNEIO DE PESCA SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE MARÇO

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente está preparando o 7º Torneio de Pesca promovido pela Prefeitura de Vargem Grande do Sul.

O evento será realizado na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, a partir das 6:00 e vai até às 11:30. Não será permitida a pesca antes do horário previsto.

No dia serão distribuídos números na chegada para o sorteio de brindes oferecidos pelas empresas da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe; peixe mais pesado; melhor traje de pescador (a); melhor estória de pescador; pescador mais jovem e mais velho, nas categorias: mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.

Além das premiações e brindes, terá a distribuição de sorvetes grátis e brinquedos infláveis para a criançada.

Os pescadores poderão utilizar até três varas de pesca simples com um anzol e mais dois molinetes/carretilhas. E exclusivamente nesse dia, não será necessário a apresentação da carteira de autorização para a pesca.

Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda-sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis. O pescador poderá fazer uso moderado de ceva para peixe.

A Guarda Civil Municipal fará intensa fiscalização nos dias e noites em que preceder a pescaria, durante a soltura dos peixes e se alguém for pego pescando, será autuado e levado a Delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência.

Foram comprados para o torneio Tilápias adultas e Patingas.

Se o dia estiver ensolarado recomendamos alguns cuidados para todos, principalmente com as crianças com a utilização de protetor solar, roupas adequadas, óculos de sol, bonés ou chapéus e garrafas com água. No local serão disponibilizados bebedouros e banheiros químicos para maior comodidade de todos.
CARTAZ 7º TORNEIO DE PESCA 2024