Via Rápida Empresa deverá ser adotada em Vargem

Via Rápida Empresa deverá ser adotada em Vargem
   Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, esteve em São Paulo uma equipe da prefeitura de Vargem Grande do Sul participando de uma reunião técnica junto à JUCESP-Junta Comercial do Estado de São Paulo, visando a integração do município ao Módulo de Licenciamento do Via Rápida Empresa, que tem por finalidade desburocratizar a abertura e a legalização de empresas que queiram se instalar em Vargem.
Participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue e os funcionários Rita de Cássia da Silva Duque, pelo departamento Tributário, Alessandro de Souza, da Vigilância Sanitária e Ricardo Fiorini Cadini pelo departamento de Obras.
    O prefeito Amarildo Duzi Moraes está empenhado em desburocratizar os pedidos de abertura de empresas na cidade e o Via Rápida é um programa que o Estado agora disponibiliza e possibilita que empresas de baixo risco possam ter a emissão das licenças de forma integrada e totalmente online.
Hoje já são mais de 130 municípios paulistas participando do Via Rápida e o convênio é sem custo para a prefeitura.
    O módulo integra os sistemas  Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para o registro empresarial e também para os municípios conveniados, facilitando a integração virtual do sistema, em forma de questionário, declarações e orientações adequadas e objetivas, o que vai diminuir em muito o tempo para se abrir uma firma no município.
    Os responsáveis pela implantação do sistema em Vargem deverão passar por mais um treinamento em São Paulo e o prefeito Amarildo se mostrou disposto a assinar o convênio, o que deverá acontecer até o mês de abril, numa reunião como o governador Geraldo Alckmin junto ao Palácio dos Bandeirantes. 

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”49? gal_title=”Via Rápida Empresa deverá ser adotada em Vargem”]

Foto: Os responsáveis pela implantação da Via Rápida Empresa em Vargem, posam com Fernando Costa de Matos, técnico da JUCESP que efetuou a palestra