ESCOLA FLÁVIO IARED REALIZOU PROJETO "TODOS CONTRA O BULLYNG"

ESCOLA FLÁVIO IARED REALIZOU PROJETO "TODOS CONTRA O BULLYNG"

ESCOLA FLÁVIO IARED REALIZOU PROJETO "TODOS CONTRA O BULLYNG"

 

No dia 07 de abril, o Brasil celebra o dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, e a EMEB “Flávio Iared” durante esse mês está realizando projetos com todos os alunos sobre esse importante tema.

 

O projeto começou para sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância de se ter um ambiente escolar de paz e harmonia.

 

No dia 11 de abril, em continuidade ao projeto "Todos contra o Bullyng", os alunos assistiram o filme  “Além das Mágoas” e também puderam realizar um bate-papo com um dos personagens da história, o ator Vargengrandense Gabriel Toesca. Os alunos tiveram a oportunidade de discutir um pouco mais sobre o tema do projeto e curiosidades sobre o ator. Além do filme também foram realizadas outras ações durante essa semana sobre o tema.

 

O combate ao bullying é um importante tema a ser abordado nas escolas. Por esse motivo, durante duas semanas, foram realizadas várias ações e atividades com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o bullying e seus efeitos negativos na escola e na vida dos indivíduos.

Foram realizadas rodas de conversa, exibição de filmes, apresentações de trabalhos, apresentações musicais, palestra para os pais, entre outras atividades, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e promover o respeito mútuo, a empatia e a solidariedade entre os alunos.

"ESPALHE GENTILEZA ! FAÇA A DIFERENÇA NO COMBATE AO BULLYNG".