PREFEITURA VAI RECUPERAR MAIS DE11 KM DE ESTRADAS RURAIS ATRAVÉS DO PROGRAMA MELHOR CAMINHO

Os trabalhos de manutenção na estrada vicinal VGS 13,Estrada do “Pica Fumo” e “Curral de Pedra”, que liga a Estrada de São Roque a Serra da Paulista, estão a todo vapor. O mesmo trabalho de recuperação também será realizado em outros trechos da VGS 10 e VGS 17, totalizando mais de11 Km de estradas recuperadas.

A manutenção está sendo feita através do Programa Melhor Caminho da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo através de convênio firmado com a Prefeitura de Vargem Grande do Sul.

Os serviços iniciais são de recuperação do leito carroçável, com o levantamento do greide e o embaulamento da estrada, com a compactação do solo. O trecho também receberá a construção de saídas de águas pluviais, além da manutenção e/ou construção de curvas de nível e caixas de contenção de água pluvial; terraplanagem, cascalhamento, cacimbas, construção de terraços para direcionamento e infiltração da água de chuva, tubulação entre outros.

O investimento será de aproximadamente R$1.650.000,00 (um milhão seiscentos e cinquenta mil reais) nesses trechos, que facilitará o escoamento da produção agrícola, transporte de alunos, entre outros benefícios.