150 ANOS DE VARGEM GRANDE DO SUL - FESTA DA BATATA 2024 SERÁ DE 25 A 28 DE JULHO

Festividades fazem parte da comemoração de 150 anos de Vargem Grande do Sul, data que será comemorada em 26 de setembro de 2024. O calendário com atividades oficiais já comemoradas anualmente estão ainda mais especiais para festejar essa importante data, marco histórico do município, o Sesquicentenário.

Como todos os anos a Festa da Batata 2024 será realizada no Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”.

Uma das atrações já confirmadas é a dupla Sertaneja Guilherme & Santiago.

A DUPLA SERTANEJA GUILHERME E SANTIAGO

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago é formada pelos irmãos Herickson Cardoso Rosa (conhecido como Guilherme) e Henzzo Cardoso Rosa (conhecido como Santiago), eles nasceram respectivamente em 15 de outubro de 1969 e 22 de março de 1976. Os dois nasceram em Goiânia, Goiás.

Os primeiros passos de Guilherme para se tornar um cantor profissional foi gravar alguns jingles em Goiânia. Sua primeira participação em um programa de televisão aconteceu em um especial de natal transmitido pela Rede Anhanguera de Televisão na década de 1970.

No Brasil, o caçula de três irmãos, Santiago trabalhou como sapateiro enquanto fazia aulas de violão. Quando o irmão Guilherme veio passar férias no Brasil, os dois gravaram um jingle para um candidato a prefeito. O sucesso do jingle político foi tão grande que a música foi parar nas rádios. Percebendo a oportunidade, Guilherme decidiu que não voltaria aos Estados Unidos. Ele identificou em Santiago o parceiro ideal para tornar seu sonho musical uma realidade.

Guilherme e Santiago foram convidados para abrir o show de duplas consagradas da música sertaneja, como Crystian e Ralf, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Nos anos de 1994, 1996 e 1998, respectivamente, a dupla lançou: “Guilherme e Santiago – Vol. 1”; “Guilherme e Santiago – Vol. 2” e “Guilherme e Santiago – Vol. 3”. Em 1994, eles foram revelados pelo Programa Raul Gil. Em 1998, a dupla foi apresentada no Domingão do Faustão por Sérgio Reis. Um grande sucesso da época foi “Do outro lado da cidade”.