Notícias Cultura e Turismo

Publicado em 2 de dezembro de 2019

REALIZADA OFICINA “DA IDEIA AO ROTEIRO”

Na última quarta-feira, 27, foi realizada na Casa da Cultura a oficina de cinema oferecida pelo Ponto MIS, Museu da Imagem e do Som, com o tema “ Da Ideia ao Roteiro”,  em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande do Sul.

A oficina foi ministrada pela roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro, que ensinou aos participantes etapas de elaboração de um roteiro de ficção. Cada inscrito na oficina trouxe a sua própria ideia para um filme, e a partir dessa ideia Giuliana ajudou individualmente cada um desenvolver seu próprio roteiro, surgindo assim vários estilos de escritas dentre os participantes, instigando a criatividade de cada um.

Os participantes também aprenderam como realizar um roteiro de filme, respeitando a individualidade de cada um, todos os presentes se mostraram entusiasmado com o curso e saíram com uma boa bagagem de conhecimento.

Giuliana Monteiro é mestre em roteiro e direção de filmes na Faculdade de Nova Iorque e atualmente trabalha em seu primeiro projeto de longa metragem ‘’Estrada para Livramento’’, que recebeu o premio Spike Lee Found para desenvolvimento.