Serviços do Tributário

Redesim

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas. 


  • Para emissão de guias de IPTU, ISS e TLF ou consultar a situação do Contribuinte ou do Referente utilize o link abaixo:


  • Emissão de NF-e e arrecadação de ISSQN:


Os requerimentos abaixo deverão ser preenchidos, datados, assinados e anexados aos documentos citados para emissão das taxas, se for o caso. Poderá apresentar a documentação pessoalmente ou enviar para o e-mail (tributario@vgsul.sp.gov.br) para emissão das taxas.

Para requerer Permissão para Venda Ambulante, Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento, Desarquivamento e ITBI Rural dirija-se ao Setor de Protocolo com a documentação em mãos.

  • Requerimento para Certidão Negativa de Débito (CND):
    • Imóveis
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente
    • Empresas
      • Anexar: cópia do Cartão CNPJ e Cópia dos Documentos do Sócio responsável

  • Requerimento para Aquisição de Imóveis:
    • Urbano
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente e Cópia de Matrícula atualizada/Contrato de Financiamento
    • Rural
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente, Cópia da Matrícula, ITR, Declaração do ITR E CCIR

  • Requerimento para Venda Ambulante:
    • Ambulante
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Requerente e fotos de como irá vender os produtos (Carro, Barraca…)


  • Requerimento para Realização de Eventos:
    • Eventos
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do requerente e Imagens de Divulgação do Evento

  • Requerimento para Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento e Desarquivamento:
    • Requerimento de Isenção, Restituição, Revisão, Compensação, Cancelamento e Desarquivamento
      • Anexar para Compensação e Restituição: cópia dos Documentos Pessoais e Cópia dos Comprovantes de Pagamento
      • Anexar para Revisão/Isenção/Cancelamento de IPTU: cópia dos Documentos Pessoais e Cópia da Matrícula do Imóvel
      • Anexar para Revisão/Isenção/Cancelamento de ISS ou TLF: cópia do Cartão CNPJ/Documentos Pessoais do Responsável e Contrato Social da Empresa
      • Anexar para Isenção de ITBI: cópia do Cartão CNPJ, cópia dos documentos pessoais dos sócios, matrícula do imóvel, Contrato Social da empresa integralizando o bem e balancetes dos últimos dois anos nos casos de integralização
      • Anexar para Desarquivamento: cópia dos Documentos do Requerente

  • Procuração para Parcelamentos:
    • Procuração
      • Anexar: cópia dos Documentos Pessoais do Procurado e Procurador

  • Valores de Taxas para execução de Obras: