FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE IRÁ REALIZAR CAMPANHA DO AGASALHO DE MAIO A JULHO DE 2024

O Fundo Social de Solidariedade através do Departamento de Ação Social da Prefeitura de Vargem Grande do Sul preparou a Campanha do Agasalho de 2024 que acontecerá de maio a julho de 2024, com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Serão arrecadadas peças de roupas novas e usadas, e, cobertores novos que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A equipe do fundo enfatizou a importância de lavar, higienizar e empacotar em sacos plásticos as peças de roupas antes de sua doação. Isto é uma medida importante de higiene e segurança para aqueles que vão receber as doações.

As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade Rua Sete de Setembro, 300 – Centro, ou no comando da Guarda Civil Municipal, à Praça Rafael Piconi, 10 – Vila Polar.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eva Vilma da Silva Rodrigues ressaltou a importância de se atentar a doação de roupas em bom estado para poder ser utilizadas e priorizar roupas de frio como blusas, calças, moletons, meias. “Pedimos que as pessoas tenham consciência e doem roupas em bom estado e limpas, a Campanha do Agasalho não é para descarte, é para ajudar quem necessita de agasalho no inverno. Temos também a necessidade de muitas roupas de crianças, masculinas adultas, então quem puder ajudar, agradecemos imensamente”, disse a presidente do Fundo.

Está sendo realizada também arrecadação de cobertores novos, além da aquisição pela prefeitura para atender às pessoas que fazem parte dos programas sociais ou apresentarem vulnerabilidades.

A EPTV estará junto a Campanha de Arrecadação dando seu apoio divulgando todo o trabalho realizado no dia 25 de maio onde vai acontecer o Dia “D” da arrecadação, com o Drive-Tru na sede do Departamento de Ação Social, na Rua Primeiro de Maio, 359 – Centro, das 08:00 às 12:00.