Notícias Ação Social

Publicado em 27 de agosto de 2019

0

A PREFEITURA DE VARGEM ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA FRENTE DO TRABALHO

Com o objetivo de gerar oportunidade de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional, a Prefeitura Municipal firmou parceria com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado destinado a população em situação de desemprego.

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por até 9 (nove) meses, com jornada de 6 (seis) horas diárias, 4 (quatro) dias por semana. No 5º (quinto) dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210,00, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.

As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Ação Social na Rua Sete de Setembro, 300 – Centro, das 07:00 às 17:00 até o dia 28 de agosto. Os interessados deverão levar para o cadastro a Comprovante de Residência, Carteira Profissional, RG e CPF.

Ressaltando que é um projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em paralelo ao Frente de Trabalho Social do município que é desenvolvido pelo Departamento de Ação Social.

A seleção dos bolsistas será feita pelo Estado, cabendo a Prefeitura apenas a realização do pré cadastro.

 

 

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑