Notícias Ação Social

Publicado em 2 de julho de 2019

0

FUNDO SOCIAL ENCERRA CAMPANHA DO AGASALHO 2019

Milhares de peças foram entregues e realizado o sorteio dos brindes

Cerca de 22 mil peças de agasalhos foram arrecadados com a Campanha do Agasalho 2019 pelo Fundo Social de Solidariedade com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Tiro de Guerra, entidades e clubes de serviços, comércio e indústria local.

A Campanha Guardas, policiais e atiradores visitaram as escolas e levaram o objetivo da Campanha do Agasalho, destacando além da solidariedade a importância de doar uma roupa de boa qualidade que possa realmente ser utilizada por outra pessoa.  Também explicaram que para ajudar na Campanha, o comércio e indústria doaram brindes, dentre eles 8 bicicletas que seriam sorteados entre os alunos doadores da Campanha. Para cada peça de roupa doada cada aluno recebeu um cupom para concorrer ao sorteio de brindes.

As roupas recebidas foram devidamente separadas e colocadas em araras, pelos voluntários do Fundo Social e pela Frente Social. Nos dias 24 e 25 de junho cerca de 400 famílias estiveram no pátio do CRAS e puderam escolher as roupas que necessitavam.  No dia 07 de junho foram doados os cobertores sendo em parte comprados pela Prefeitura e outra parte recebida de doação da Grampac, Café Pacaembu, Bombas Thebe e Loja Maçônica Pérola da Mantiqueira, beneficiando cerca de 400 famílias.

No dia 26 de junho foi realizado o sorteio dos brindes doados pelo Supermercados União, Tatoni Presentes, Funerária Nova Aliança, Serralheria Shalon, Jocita Confecções, Loja Evolução, Menil Papelaria e Gráfica Vargem Grande. As bicicletas foram doadas pela Fuzil, Cerealista Felgran,  JRR Metais,  J.Piconi Calhas, Falcão Foto e Arte, Casa da Amizade, Stone Bike e Rotary Club.

Foram sorteados com bicicletas Lara Tonetti da ETEC, Lívia Bernardinello Azarias da escola “Francisco Ribeiro Carril”; Kamilly Apolonio Daniel da escola “Henrique de Brito”; Suellen de Mesquita da Silva da escola “Nair Bolonha”; Yuri Francisco Belchior, da escola “Mário Beni”; Pietro Romano Santos da escola “Antônio Coury”; Heloisa Vitória Miguel da escola “Darci Troncoso Peres de Carvalho” e Ana Carolina Plates Azevedo da escola “Padre Donizete”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eva Vilma da Silva Rodrigues, agradeceu o empenho dos parceiros na realização da Campanha e, especialmente da direção das escolas, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra. “A direção das escolas e também os professores são espetaculares em ajudar na Campanha, assim como o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal e a Polícia Militar que percorrem as escolas, fazem a divulgação, falam da importância da Campanha ajudando do começo ao fim. Agradecemos também aos doadores dos brindes, das bicicletas e cobertores, parceiros nesta Campanha que consegue beneficiar cerca de 2000 pessoas. Deixamos aqui também nosso agradecimento a todos do Fundo Social de Solidariedade, especialmente à primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes; equipe do Departamento de Ação Social e ao prefeito Amarildo Duzi Moraes”, disse a presidente Eva.

Eva destacou que a Campanha do Agasalho é bastante complexa e envolve uma grande quantidade de pessoas para um trabalho de mobilização intenso desde a divulgação, solicitação de brindes, triagem das famílias, recolhimento e separação dos agasalhos, solicitação de doação de cobertores, entrega e sorteio de brindes. “Procuramos fazer tudo para ser entregue no final de junho, antes do início do inverno rigoroso para que as famílias estivessem preparadas. Foi um intenso trabalho que envolveu muitas pessoas, mas que também ajudou a muitas outras. Agradecemos a todos imensamente, em nome de todos os beneficiados.”

A presidente disse ainda que se alguma família necessitar de agasalhos e cobertores, pode procurar o Fundo Social que continua atendendo às famílias Rua Sete de Setembro, 300 – Centro.

 

 

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑