Notícias Educação

Publicado em 31 de outubro de 2018

AGRONEGÓCIO NA ESCOLA

Este ano as escolas municipais EMEB “ Nair Bolonha” , EMEB “Padre Donizetti”e  EMEB “ Prof. Francisco Ribeiro Carril” participaram do PROGRAMA EDUCACIONAL “ AGRONEGÓCIO NA ESCOLA”, uma parceria da ABAG/Ribeirão Preto com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul.

O Programa prioriza a capacitação dos professores e coordenadores, por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa. Após a capacitação, os professores desenvolveram a temática do Agronegócio em sala de aula, de forma interdisciplinar,  dinâmica, , derrubando os”  muros físicos” e criando um ambiente estimulante para  todos.

Os envolvidos no Programa Educacional concorrem a prêmios para o ano letivo de 2018 nos quesitos:

• Concursos de redação
  • Desenho
  • Frase
  • Feira do Conhecimento
  • Prêmios Professor e Escola

Participaram do Projeto 22.000 alunos  de 4º ao 9º ano , de várias cidades do nosso Estado. Dentre os participantes a EMEB “ Padre Donizetti” foi classificada na FEIRA DO CONHECIMENTO  para disputar a final em Ribeirão Preto no dia 13/11/2018, com o tema AQUAPONIA, desenvolvido pelos alunos do 5º ano B Júlia Teodoro dos Santos , Kamile Graziela Rabelo e Rogério Pereira de Alexandre e a professora responsável pelo Projeto Bruna Passarelli Consolin.