Galeria de Fotos

Publicado em 31 de janeiro de 2017

0

Fortalecendo a Família começa a inscrições para os cursos

Teve início hoje, dia 1 de fevereiro, as inscrições para os cursos do Programa Fortalecendo a Família, do Departamento de Ação Social, para atender às famílias que buscam qualificação profissional para melhorar a renda. As inscrições serão feitas e avaliadas pela assistente social para atender as famílias mais necessitadas.

Os cursos oferecidos neste primeiro momento são de corte e costura, manicure e pedicure, desenho em unha, maquiagem, biquinhos em crochê, crochê de confecção de roupas de bebê, tricô, patch aplique, pintura em tecido bordado em pintura em óleo sobre tela. 

As aulas terão início em março e os monitores voluntários, deverão atender cerca de 300 alunos nesta primeira etapa das aulas. Além da frequência, os alunos serão avaliados pelo aproveitamento do curso para ao final, receber o certificado de conclusão.

“Este projeto também irá passar por uma repaginação. Já tivemos reuniões com os monitores que se disponibilizaram a ser voluntários e com as ideias que nos foram apresentadas, corrigimos problemas e buscamos melhorar o ofertamento do cursos”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.

Destacou ainda que o prefeito Amarildo determinou que fosse feito um intenso trabalho em conjunto com Departamentos e em busca novas parcerias com o SENAI, SENAC, SENAR e SESI. “Estamos trabalhando junto com o Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e a Associação Comercial para saber quais são as necessidades do mercado de trabalho local para atacar esses pontos. Desta forma a Prefeitura poderá oferecer mais oportunidades de capacitação para atender ao mercado de trabalho e ajudar as famílias com relação ao desemprego”, disse Eva.

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Fortalecendo a Família começa a inscrições para os cursos”]


Sobre o Autor



Back to Top ↑