ALUNOS DO CURSO DE TRUFAS DO COZINHALIMENTO RECEBERAM CERTIFICADO

Continuando o trabalho para oportunizar renda para famílias, o Departamento de Ação Social realizou na terça (19) e quarta-feira (20), o curso de confecção de Trufas. No início de março foi feito o curso para confecção de Ovos de Páscoa, ambos os temas propícios para época.

As turmas participaram dos cursos no Cozinhalimento, no Centro de Capacitação “Sueli Gambaroto Mortais” do Departamento de Ação Social.  A Chef Confeiteira Fabia Lopes da parceria com empresa Mãos Empreendedoras, ministrou os cursos.

A Chef Fábia detalhou o trabalho com cada qualidade de chocolate e sua utilização. Ensinou a confecção dos produtos, falou da qualidade, da produtividade, da organização dos trabalhos para obter os melhores rendimentos, dando também inúmeras dicas de quem já tem anos de experiência no assunto. Outro ponto foi o trabalho com a clientela, a precificação dos produtos e a apresentação com embalagens que agregam valor aos produtos e agradam aos clientes.

Na quarta-feira, dia 20, a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues esteve presente para entrega dos certificados de conclusão e falou do trabalho da equipe, do apoio do prefeito para oferecer estas oportunidades. “Temos um espaço especial e privilegiado que podemos ofertar os cursos de capacitação e fazer os acolhimentos. No ano passado mais de 200 vagas foram oferecidas na área de culinária e este ano o trabalho continua e cada vez mais aprimorado, com parceiros como Fundo Social de São Paulo, SENAC, SESI e a empresa Mãos Empreendoras. Agradecemos ao trabalho da nossa equipe e também ao apoio do prefeito nestas empreitadas que viam a oportunidade de trabalho e renda”, disse.