Notícias Saúde

Publicado em 11 de outubro de 2019

0

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA AGILIZAR ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

O Departamento de Saúde realizou nos dias 30/09 e 04/10 a entrega de 57 tablets aos agentes comunitários e de endemias, o objetivo é dar mais agilidade aos trabalhos realizados durante as visitas domiciliares. Ao todo foram adquiridos 70 tablets no valor total de R$ 63.000,00.

A implantação dos sistemas irá proporcionar agilidade, integração e melhoria na qualidade das informações, que serão realizadas em tempo real, o que facilitará o trabalho dos agentes de saúde, pois com a substituição das fichas, eles terão um equipamento onde farão o cadastro dos dados automaticamente.

Serão utilizados dois sistemas o SISAMOB e o Betha Saúde Domiciliar, este um aplicativo que os Agentes Comunitários de Saúde vão utilizar para registrar as visitas domiciliares. Ambos estão em fase de implantação e teste, para efetiva utilização em campo.

Os agentes também receberam treinamento realizado pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias, para utilização do programa SISAMOB  que é utilizado para registro das informações de controle de vetores e no combate a dengue . “Com os tablets todo o serviço realizado com as arboviroses  serão feitos digitalmente, mantendo o banco de dados atualizados diariamente e dispensando o uso de boletins de papel” disse o responsável pela Vigilância Sanitária, Alessandro de Souza .

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑