Notícias Ação Social

Publicado em 5 de julho de 2019

Nova turma recebe certificado de conclusão do Time do Emprego

Aconteceu na segunda-feira, dia 1 de julho, junto ao Departamento de Ação Social, a entrega de certificado de conclusão do Time do Emprego a dezoito pessoas que participaram do curso que, segundo o oficial administrativo da prefeitura municipal de Vargem Grande do Sul, José Luis dos Santos, “procura despertar em cada participante a sua autoestima, o que ela tem de melhor, sua capacidade e competência e de como elaborar um currículo e se apresentar da melhor forma na hora em que for pleitear um emprego”.

Além do facilitador José Luis, também participou do evento o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, a coordenadora do PAT, Kátia Regina Santiago Pereira e a advogada Maria Isabel Garcez da Silva, representando o departamento de Convênios.

O curso é realizado pela prefeitura através do PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhador em conjunto com a secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Estado de São Paulo, além da parceria com o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social de Vargem Grande do Sul. Ele tem por objetivo promover a inclusão social de jovens vargengrandenses.

Outra turma está sendo formada pela facilitadora Kátia Regina, cujos participantes deverão receber em breve o diploma de conclusão. A prefeitura municipal por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho deverá formar mais turmas visando que as pessoas que estejam desempregadas possam buscar uma chance de obter um emprego e contribuir com o orçamento familiar neste momento difícil relacionada à questão do emprego que passa o país.