DAEE ABRE LICITAÇÃO PARA CONTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DA VOÇOROCA

Depois da conclusão da 1ª etapa, desvio de águas pluviais para controle da erosão da voçoroca, o prefeito Amarildo continuou a buscar recursos para que a próxima etapa de contenção e recuperação da voçoroca fosse realizada. Foram muitas viagens, audiências, reuniões até a realização da análise do projeto e a agora a publicação da concorrência para contratação da empresa que irá realizar os serviços.
O valor estimado do investimento do Estado nessa etapa será de R$ 7.334.565,54. O prefeito Amarildo agradece imensamente ao deputado Estadual Barros Munhoz, ao vice-governador Rodrigo Garcia e o governador João Doria pela liberação, pois se trata de uma obra importantíssima para os moradores daquela região.
“Ao Deputado Barros Munhoz nosso respeito e consideração pela luta homérica que travou para tornar realidade essa obra.Ao vice-governador Rodrigo Garcia que nos recebeu, junto com o Barros Munhoz, em três oportunidades para tratar do assunto, sempre dizendo “Amarildo o valor é alto, mas vamos resolver essa demanda importante da sua população”. Muito obrigado Rodrigo Garcia, assumiu e cumpriu o compromisso com a cidade”, agradeceu o prefeito.
O edital completo está disponível no site do DAEE www.daee.sp.gov.br.
RELEMBRANDO
A recuperação da Voçoroca, uma enorme cratera que se formou perto das Cohabs V e VI é uma das grandes preocupações da administração desde 2017.
Sem recursos financeiros para realização da recuperação da voçoroca que ameaça as casas próximas ao local, o prefeito Amarildo desde que assumiu a administração em 2017, se reuniu por diversas vezes com autoridades estaduais de vários seguimentos para resolver o problema.
Após muitas reuniões uma primeira etapa da obra foi realizada em 2019, pela empresa BMC Engenharia e Construção Ltda, que foi contratada através de processo licitatório realizado pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos por meio do DAEE- Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, cujo objeto é execução de obras de controle de erosões, 1ª etapa de obras – desvio de águas pluviais na Vila Esperança, no município de Vargem Grande do Sul, no valor de R$ 1.425.977,82. Nesta primeira etapa foi realizada a canalização das águas pluviais para
Agora com a realização da concorrência e contratação da empresa para realização da 2ª etapa será realizada acontenção dos processos erosivos e recuperação de áreas degradadas da voçoroca.