CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL LIMPOU VÁRIOS PONTOS NA CIDADE

Numa iniciativa do Tiro de Guerra e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, foram realizadas 4 ações da Campanha de Conscientização Ambiental que com o engajamento também dos alunos da Escola Estadual “Gilberto Giraldi”, realizam quatro intervenções de limpeza na cidade, com o trabalho de cerca de 90 pessoas entre alunos e atiradores.

A primeira ação limpou o Córrego Graminha e também o Córrego Santana, retirando grande quantidade de lixo desses locais. A segunda ação fez uma limpeza na Barragem Eduino Sbardelini e as terceiras e quartas ações aconteceram no dia 21, na Praça Ivor José Barion, no Jardim Fortaleza, retirando lixo e mato acumulados no local.

Todas as ações tiveram o apoio da equipe do DSUR – Departamento de Serviços Urbanos e Rurais, que recolheram o que foi retirado dos locais.

O diretor de Meio Ambiente, Marcelo Marini Cossi, agradeceu o empenho e apoio do sargento Alexandre Soares Mariano, instrutor do Tiro de Guerra de Vargem Grande do Sul, dos alunos e da direção da Escola Estadual “Gilberto Giraldi”.

“Pedimos também o apoio da população para que se conscientizem e não jogue lixo nos locais públicos e coloquem o lixo nos dias em que o lixeiro passa em frente suas casas para fazer a coleta; pois notamos que muito do lixo eram sacolas de lixo doméstico para o qual existe coleta frequente. Estaremos programando novas ações com o apoio do Tiro de Guerra e esperamos contar com o engajamento de mais escolas neste trabalho que é tão importante para conscientização da população. Agradecemos imensamente a todos que participaram”, disse o diretor Marcelo.