DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É NESTE SÁBADO DIA 13

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É NESTE SÁBADO DIA 13
DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É NESTE SÁBADO DIA 13
 
A Prefeitura de Vargem Grande do Sul, através do Departamento de Saúde realizará no próximo sábado, dia 13, o dia D de vacinação com a gripe influenza H1N1.
 
A vacinação será das 08:00 às 16:00 em todas as Unidades de Saúde. Neste dia também será realizada a atualização da carteirinha de vacinação para as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, mas somente nas salas de vacina no Posto da Vila Polar, do Jardim Dolores e no Centro de Saúde ao lado do Hospital.
 
A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.
 
A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.
 
Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul.
 
Além do dia D, a vacinação contra a gripe para grupos prioritários continua sendo realizada nas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.