Notícias Ação Social

Publicado em 3 de janeiro de 2020

PREFEITURA REALIZOU CURSOS DE CULINÁRIA E EMPREENDEDORISMO

No mês de dezembro a Prefeitura de Vargem Grande do Sul, por meio do CREAS e em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria realizou cursos de Culinária e Empreendedorismo para aproximadamente 300 pessoas, as aulas foram ministradas em uma carreta móvel do SESI na Praça da Matriz.

Foram oferecidos 18 cursos no período de 09 a 20 de dezembro, e os alunos receberam aulas   práticas e teóricas, sendo que os cursos mais procurados foram os de bolo caseiro e bolo no pote.

A Unidade Móvel do SESI é uma cozinha adaptada em uma carreta, equipada com os materiais necessários para o desenvolvimento de cursos, contando com uma equipe técnica formada por nutricionistas e auxiliares de cozinha capacitadas que ensinaram diversas receitas.

Todos os participantes aproveitaram a oportunidade para aprenderem novas receitas, técnicas de empreendedorismo e se profissionalizarem, desta forma abrindo novas  possibilidades para geração de renda.

Os certificados serão entregues na próxima semana no CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Santana, 435 – Centro.