Notícias Saúde

Publicado em 25 de novembro de 2019

0

MUTIRÃO DE CATARATA CONTINUA ATENDENDO CENTENAS DE PESSOAS

No sábado, dia 23, mais 112 pessoas foram atendidas no Centro Oftalmológico do CONDERG em Divinolândia, fazendo parte do Mutirão contratado pela Prefeitura para atender a grande demanda de pacientes que estavam à espera deste atendimento.

As consultas e procedimentos necessários realizados no CONDERG, não fazem parte da cota do SUS e são custeadas pela própria Prefeitura de Vargem. O problema da demora para o atendimento somente pelo SUS atinge as 16 cidades da região, mas Vargem Grande do Sul é a única cidade da região a ter a iniciativa de realizar o mutirão para atender os pacientes que estão aguardando há tempos pelas consultas e procedimentos em oftalmologia.

“As cotas do SUS que são disponibilizadas para o município são insuficientes para atender nossa demanda, o que também ocorre com os outros municípios. Por isso contratamos o Centro Oftalmológico do CONDERG para aos sábados, domingos, feriados ou em dias específicos atender nossa necessidade excedente. Além das consultas e procedimentos a Prefeitura contratou também cirurgias de catarata, isso além da cota SUS. Já foram realizadas 150 cirurgias de catarata das 200 autorizadas e vamos autorizar mais 100”, explicou o prefeito Amarildo Duzi Moraes.

No próximo dia 30 de novembro mais 56 pessoas passarão em consulta e procedimentos oftalmológicos no CONDERG fazendo parte deste mutirão de Vargem. A Prefeitura também fornece o transporte para os pacientes agendados para a ida e volta das consultas e procedimentos.

“Em dezembro os médicos entram de férias, mas em janeiro os mutirões retornam até zerarmos as filas de consultas e procedimentos oftalmológicos e também as cirurgias de catarata. Uma iniciativa que está atendendo centenas de vargengrandenses proporcionando esse atendimento essencial para a saúde e melhora na qualidade de vida”, destacou o prefeito.


Sobre o Autor



Back to Top ↑