Notícias Gabinete

Publicado em 7 de novembro de 2019

0

PROGRAMA VER E VIVER ENTREGA ÓCULOS ÀS CRIANÇAS

Pelo segundo ano consecutivo o Projeto Ver e Viver, foi desenvolvido pela empresa Morandin Industrial e Comercial Ltda em parceria com a ArcelorMittal e a Prefeitura Municipal. Este ano foram avaliados 474 alunos da rede municipal de ensino, 143 apresentaram problemas oftalmológicos e foram encaminhados para consultas, sendo que 57 tiveram confirmada a necessidade do uso das lentes. A empresa Morandin arcou com os custos das consultas e óculos, e a Prefeitura apoiou com os profissionais, transporte para crianças e responsáveis.

 

Nesta edição, foram realizados testes de acuidade visual nos alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental, aplicados por profissionais da Educação que passaram por treinamento oferecido pela Fundação ArcelorMittal.

 

O evento aconteceu no Salão Fazendo Art’s, na quarta-feira, dia 6, e reuniu cerca de 300 pessoas entre alunos, pais, professores, empresários, representantes de entidades e clubes de serviços, autoridades e a família do empresário José Luiz Morandin, que trouxe o programa para Vargem.

Compuseram a mesa principal, o prefeito Amarildo Duzi Moraes, José Luiz Morandin e Henrique Coracini Morandin, diretores e proprietários da Morandin Industrial e Comercial Ltda; da ArcelorMittal estava Paulo Roberto Oliboni, executivo da empresa; o presidente da Câmara, Felipe Augusto Gadiani; a coordenadora do Conderg, Rita de Cássia Peres Teixeira Zanata; e ainda, a diretora de Educação Renata Regina Taú Perroni; a diretora de Saúde, Maria Helena Zan.

Também presentes os vereadores, Antônio Sérgio da Silva, Carlos Eduardo Scacabarozi, Célio Santa Maria, Guilherme Contini Nicolau, Laércio Inácio Anacleto e Wilsinho Fermoselli.

O mestre de cerimônia foi o chefe de gabinete, Celso Henrique Bruno e o Sr. José Luiz Morandin presidiu o evento, fazendo a abertura oficial e convidando a todos para cantar o Hino Nacional e o Hino do Município. Após o empresário José Luiz falou da satisfação em poder trazer este programa para o município, da importância do projeto para detectar problemas visuais nessas crianças e da satisfação de poder melhorar a qualidade de vida delas. Agradeceu o empenho da empresa ArcelorMittal e da honra de receber o representante da empresa; também agradeceu o prefeito Amarildo e toda equipe do Departamento de Educação; a Rita em nome do Conderg pela disponibilidade nos atendimentos e aos alunos e responsáveis. Lembrou-se da família em especial que sempre estão presentes e apoiam o programa. “É uma satisfação muito grande estar aqui e poder proporcionar esse benefício a essas crianças. Obrigada a todos.”

Foi apresentado vídeos institucionais da Prefeitura Municipal e das empresas Morandin e ArcelorMittal; e Paulo Roberto Oliboni, executivo da empresa da ArcelorMital fez uso da palavra. Falou da Fundação  e seus programas e da importância da colaboração para com a sociedade. Destacou o empenho da empresa Morandin para realizar o programa no município e agradeceu a acolhida.

O presidente da Câmara Felipe Gadiani também fez o uso da palavra parabenizando as empresas Morandin e ArcelorMital, e a Prefeitura pelo trabalho realizado através do programa.

Em seguida, o prefeito Amarildo falou da importância do programa Ver e Viver, destacou a diferença que faz na vida escolar de um aluno ter detectado um problema de visão e corrigi-lo ainda cedo. Agradeceu a empresa Morandin pela realização do projeto e por custear o valor das consultas e óculos, destacou a família Morandin que há muitos anos contribui para o progresso de Vargem e atua nas causas sociais. Parabenizou a Fundação ArcelorMittal pelo desenvolvimentos de programas como este e da importância do projeto para as crianças. Agradeceu aos professores, diretores e coordenadores da rede municipal da Educação; equipe de saúde e a coordenadora do Conderg, Rita Zanata pela dedicação com a qual realizaram o programa Ver e Viver e falou especialmente às crianças e aos pais, da oportunidade que tiveram e agradeceu a confiança dos pais, apoiando e acompanhando os filhos em todas as fases do programa.

As autoridades presentes realizaram oficialmente a entrega dos óculos para um aluno de cada escola, enquanto as diretoras e coordenadores entregaram para as demais. Após a entrega, todos foram convidados a participarem do coquetel de comemoração.


Sobre o Autor



Back to Top ↑