Notícias Ação Social

Publicado em 7 de novembro de 2019

0

EM PARCERIA COM SENAC, PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSO

Na tarde da quarta-feira, dia 06, o Departamento de Ação Social entregou aos 27 alunos do curso de Assistente Administrativo o certificado de conclusão. A iniciativa de oferecer este curso voltado para área administrativa, partiu de uma parceria entre a Prefeitura de Vargem Grande do Sul através do Departamento de Ação Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC de São João da Boa Vista, com o objetivo de combater a carência de mão de obra e incentivar a geração de renda e emprego no município nesta área.

Presentes à entrega os vereadores Wilsinho  que representou o presidente da Câmara, Felipe Gadiani; Laércio Inácio Anacleto e Antônio Sérgio da Silva. A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; a diretora de Cultura, Márcia Iared e a assessora Natália Machado; o diretor de Desenvolvimento e Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue; a gerente do SENAC Sandra Folgosa do Amaral e os coordenadores de curso Michelle de O. F. Simão e Matheus César Resende, alunos e seus familiares.

As autoridades falaram e parabenizaram os alunos pela participação no curso, conseguindo conhecimento para ter melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Tudo que vocês aprendem ninguém pode tirar de vocês. Então aproveitem, busquem conhecimento e isso vai fazer a diferença na vida de vocês”, destacou a diretora de Cultura, Márcia Iared.

A concluinte do curso, Andreza Aparecida dias Martins elogiou a qualidade do curso. “Curso de qualidade e com professores excelentes. Aprendi muito e vai me ajudar bastante, tenho certeza”, disse.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, falou em nome do prefeito Amarildo Duzi Moraes, agradecendo o trabalho da equipe do CRAS, chefiada pela coordenadora Patrícia Helena Ferreira Quilez em organizar o curso; ao SENAC que disponibilizou gratuitamente para o município este curso e, especialmente aos alunos, pela dedicação que tiveram em fazer o curso e agora estavam ali recebendo um certificado reconhecido nacionalmente.

A diretora destacou o trabalho da Ação Social no oferecimento de cursos de capacitação e o trabalho de rede direcionando esses capacitados para as vagas no PAT junto com o Departamento de Desenvolvimento, além das outras conquistas que visam dar melhores oportunidades de renda. “É um trabalho grande neste sentido que podemos contar com o apoio fundamental do prefeito para sua realização. Conseguimos vários excelentes parceiros, como o SENAC que aqui encerra mais um curso com a gente e com isso, oferecemos oportunidades. Estamos viabilizando a criação do nosso Centro de Acolhimento e Formação que será um polo de formação e vai ajudar muito alavancar este trabalho, pois teremos um local próprio para esses cursos e muitos outros. Agradecemos também nossa equipe de trabalho, os diretores que sempre nos apoiam, aos vereadores e às famílias que enfrentam os obstáculos mas não deixam de buscar conhecimento para melhores oportunidades”, disse.


Sobre o Autor



Back to Top ↑