Notícias Ação Social

Publicado em 30 de agosto de 2019

0

AUDIÊNCIA PÚBLICA APROVA PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dezenas de pessoas estiveram presentes na Audiência Pública para discussão e aprovação do Plano Municipal de Assistência Social que traça metas para as políticas públicas de assistência social no município, na manhã da sexta-feira, dia 30, no pátio do Departamento de Ação Social.

A assistente social, Maisse Colombo da Silva, do Conselho Municipal de Assistência deu início falando da importância do Plano que teve em sua elaboração, reuniões com a rede e usuários, abrangendo os serviços já existentes na rede de atendimento à população, as dificuldades, os objetivos e meios para ampliar e melhorar o atendimento.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues deu as boa vindas a todos e agradeceu a presença dos usuários da assistência, dos membros dos Conselhos Municipais, membros de entidades assistenciais, dos técnicos do CRAS e CREAS e dos técnicos que acompanham os serviços de convivência; do  vereador Wilson Luis Fermoseli Ronqui representando a Câmara Municipal e do prefeito municipal Amarildo Duzi Moraes.

Falou da importância da participação, especialmente dos usuários e também da importância do trabalho intersetorial. “Vivemos numa cidade pequena e os usuários são comuns em muitas áreas e precisamos trabalhar juntos para entender as necessidades dessas famílias, garantir seus direitos para superação de muitas de suas questões e ajudar a promover sua autonomia”, disse. Destacou o trabalho realizado nas reuniões para as informações. “Além de uma exigência dos governos federal e estadual para os repasses de cofinanciamentos, ouvindo os anseios de todos a formatação do Plano nos dá os caminhos a seguir juntos.”

O vereador Wilson falou em nome da Câmara, destacou o trabalho da assistência social e parabenizou pelas iniciativas para a participação da população na construção de planos. Falou de seu trabalho e colaborações na área da assistência social e colocou a Casa de Leis à disposição.

O prefeito também destacou a participação popular na audiência, ressaltando que o trabalho realizado é para a população e ouvir o que tem a dizer é essencial. Falou da evolução dos trabalhos, destacou o trabalho da assistência social e falou da reforma do espaço que irá abrigar o Centro de Acolhimento e Capacitação. “Será um amplo espaço que trará as oficinas do Fortalecendo a Família e nos dará a oportunidade de ampliar a oferta dos cursos para oferecer oportunidade para as pessoas. Este é um trabalho importante, dar ferramentas para as famílias para que possam ganhar seu sustento”, destacou. O prefeito falou do pagamento das dívidas da Prefeitura dos investimentos feitos, especialmente na área da saúde neste momento e disse que com muito trabalho e comprometimento, a administração vem pagando as dívidas, mantendo os atuais pagamentos em dia, prestando os serviços e ampliando os serviços  e iniciar inúmeras obras em prol da população.  “É um trabalho que exige muitas decisões difíceis, mas temos que fazer para melhorar a situação da Prefeitura, com a ajuda de todos. Hoje estamos presenciando mais um momento de participação. Agradeço a todos que estão aqui presentes e parabenizo a todos que participam da realização do Plano Municipal de Assistência”, disse.


Sobre o Autor



Back to Top ↑