Notícias Des. Ec. Trab.

Publicado em 15 de agosto de 2019

CURSO DE DOMA RACIONAL AGRADOU AOS PARTICIPANTES

Quem participou do curso de doma racional ministrado pelo instrutor José Luiz Correa, mais conhecido por Zeca do SENAR de Pirassununga, aprovou e já está pedindo o curso de rédeas, também ministrado por ele.

Nove pessoas participaram do curso, que foi uma parceria do SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural com a Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul, realizado na semana do dia 5 de agosto, no Sítio Santo André, onde funciona o Instituto de Treinamento Veterinário do veterinário Marcos Morandim.

O curso tinha por finalidade propiciar aos aprendizes, mais técnica no trato de animais, qualificando mão de obra para quem já trabalha nesta lida. Os alunos aprenderam sobre as características do cavalo, a diferenças entre doma racional e tradicional, onde o instrutor ensinou como se portar para realizar a doma racional, além de trabalhar o buçal e técnicas de montagem.

O professor Zeca também ensinou sobre aparação e correção de cascos, as principais doenças dos equinos e a maneira correta de encilhar e montar.