Notícias Ação Social

Publicado em 15 de julho de 2019

0

MAIS DE 100 PESSOAS TERMINAM OFICINAS DO PAIF E FUNDO SOCIAL

Na tarde da quarta-feira, dia 10, foi realizada a reunião de encerramento e entrega dos certificados das oficinas do Programa Fortalecendo a Família que faz parte das ações do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família e das duas turmas do Curso de Depilação e Design de Sobrancelha realizado em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues recebeu no salão Fazendo Art´s os 140 participantes das oficinas, o prefeito Amarildo Duzi Moraes e a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes; os vereadores Wilson Luiz Fermoseli Ronqui, representando o presidente da Câmara Felipe Gadiani, Carlos Eduardo Scacabarozi; Antônio Sérgio da Silva e Laércio Inácio Anacleto; a coordenadora de Cultura, Maria de Lourdes Carril Cagnone Dutra; assessora de comunicação Sara Passoni; a coordenadora do CRAS Patrícia Helena Ferreira Quilez e a coordenadora da Casa de Passagem, Jéssica Petriz Toniatto.

A assistente social do Departamento de Ação Social; Maisse Colombo da Silva deu início à reunião agradecendo a presença das autoridades e especialmente às monitoras voluntárias Regina Márcia Thezolin, corte e costura; Celene Duzi Moraes Fernandes, Crochê em Barbante; Regina Pereira da Silva Costa, variedades em crochê; Maria Tereza Martins Chiavegati, com Patch Aplique e Pintura em Tecido;  Rosângela dos Santos Fernandes e Joana D´Arc Bocaiúva, com biquinhos em crochê; Lilian Karoline dos Santos Santos Ferrari, maquiagem; Tricô, Maria Benedita Rodrigues; Inês Sebastiana Miqueleto Garcez,  com artes em crochê; Maria de Fátima Barion Hannesch com manicure/pedicure e bordado. Fátima também foi a monitora treinada pelo Fundo Social de São Paulo para as duas turmas de Depilação e Design de Sobrancelha da Escola da Beleza.

A diretora Eva deu as boas vindas a todos, agradeceu o desprendimento e dedicação dos monitores, especialmente dos voluntários. Falou do trabalho que vem sendo feito pelo Departamento de Ação Social com o objetivo de cada vez mais oportunizar geração de renda, qualificação profissional às famílias para sua autonomia. Agradeceu o apoio do prefeito Amarildo e da primeira dama Maria Aparecida nos trabalhos do Departamento que atua com milhares de famílias no município através dos inúmeros programas desenvolvidos.

O vereador Wilson parabenizou o trabalho da diretora de Ação Social, Eva Vilma Rodrigues e equipe em prol das famílias da cidade e também aos usuários do Fortalecendo a Família que naquele momento encerraram mais um ciclo de oficinas. O vereador Serginho também falou e destacou o trabalho do Departamento de Ação Social junto às famílias com inúmeros projetos objetivando a melhoria da qualidade de vida e anunciou que a Associação Comercial e Industrial estará em breve com projeto para trabalhos com reciclagem que colocará à disposição do Departamento de Ação Social.

O prefeito Amarildo agradeceu a presença de todos e falou do trabalho voluntário de alguns dos monitores do programa, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Pontou avanços nas área da saúde como exames, medicamentos e especialidades médicas. Anunciou que será ativada uma farmácia municipal para cima do asfalto, ajudando as pessoas que tem dificuldade de se deslocar até a farmácia do Centro de Saúde. Falou das construções das creches e outras obras que beneficiam diretamente às famílias que mais necessitam. “Por fim, agradecemos o trabalho de todos do Departamento de Ação Social nestas oficinas e especialmente, dos nossos monitores que se dedicam para oferecer o que sabem a outras pessoas. Parabéns e sucesso a todos.”

 

Matrículas para novas turmas das oficinas começam 22 de julho

 

O Programa Fortalecendo a Família do Departamento de Ação Social que faz parte das atividades do PAIF iniciará as matrículas para novas turmas a partir do dia 22 de julho a partir das 8h00, para as oficinas de manicure/pedicure; tricô; unhas artísticas; corte e costura; biquinhos em crochê; crochê; pintura em tecido; crochê em barbante; bordado; depilação e design de sobrancelhas.

As oficinas começam a partir do dia 05 de agosto no Fortalecendo a Família, Av. da Saudade 83 – Vila Santana (atrás do SAMU).

Maiores informações através do fone: 3643-2733.

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑