Notícias Des. Econ. Trabalho

Publicado em 5 de julho de 2019

0

DEPARTAMENTO TRIBUTÁRIO PARTICIPA DE CURSO DO VIA RÁPIDA EMPRESA

Visando aperfeiçoar os conhecimentos para melhorar a rapidez na abertura de empresas junto ao município de Vargem Grande do Sul, participaram de um curso realizado junto à Jucesp em São Paulo, o coordenador tributário, advogado Guilherme Mansara Lopes da Silva, a adjunto administrativo Rita de Cássia da Silva Duque e o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Tadeu Fernando Ligabue.

O curso foi realizado na quinta-feira, dia 4 de julho e tinha por objetivo apresentar as novas ferramentas que serão utilizadas no novo Portal do Integrador Estadual, que visa fomentar o desenvolvimento econômico e social do município. Na ocasião houve a apresentação das novas telas de análise da viabilidade de abertura de novas empresas e a entrega do manual de serviços que integram o Via Rápida Empresa.

A previsão é que o portal será lançado em setembro deste ano e as adequações para os novos WebServices devem se concretizar até julho de 2020. Após essa data, os métodos antigos serão descontinuados, não sendo mais possível qualquer coleta de dados fora do Portal do Integrador pelo município conveniado.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes tem cobrado de sua equipe cada vez mais destreza para contribuir com os empreendedores que queiram investir em Vargem Grande do Sul. Segundo explicou a funcionária do Tributário Rita de Cássia, que trabalha no setor de abertura de empresas, o contribuinte trazendo todas as informações necessárias e os documentos completos, a demora em média junto ao departamento para a abertura de uma empresa é de dois dias.

 

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑