Notícias Ação Social

Publicado em 23 de abril de 2019

0

FUNDO SOCIAL VAI INICIAR CAMPANHA DO AGASALHO 2019

O Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande do Sul lançou a Campanha do Agasalho 2019 que vai contar com apoio de escolas, Guarda Civil Municipal, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Polícia Civil, entidades e clubes de serviços, comércio e indústria local.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, a Campanha será desenvolvida nos moldes das que foram realizadas em 2017 e 2018, com a divulgação nas escolas e comunidade, sendo a maior intensificação nas escolas, onde cada criança e adolescente que doar, receberá um cupom para o sorteio de brindes, dentre eles, bicicletas que estão sendo doados pelos empresários de Vargem Grande.

Para a presidente a forma de organização da Campanha contribui para uma arrecadação mais seletiva. “Intensificamos a Campanha nas escolas e conseguimos parceiros para podermos fazer o sorteio de brindes. Ano passado tivemos o intenso trabalho do Policial Militar Cipriano,  da Guarda Civil e do Tiro de Guerra junto às escolas, o que nos ajudou muito e temos a certeza de poder contar com este apoio novamente”, disse a presidente.

Roupa boas – Os voluntários do Fundo Social de Solidariedade estarão trabalhando para conseguir roupas em bom estado de conservação e até novas para a doação. “Vamos pedir, como sempre, que as roupas estejam em bom estado, limpas para que possam realmente ser utilizadas por outas pessoas. Vamos enviar solicitação para lojas que se puderem ajudar com a doação de calçados e roupas novas também será muito bem vindo”, disse.

Roupas Infantis e juvenis  – A presidente explicou que irá pedir uma maior concentração na doação de roupas infantis. “É um público grande nesta idade, desde bebês até adolescentes, e precisamos que a Campanha seja intensificada afim de conseguirmos mais roupas para estas fases. Temos a certeza que conseguiremos, pois a população de Vargem é sempre acolhedora em nossas solicitações para ajudar a quem precisa”, disse.

A presidente agradeceu a toda equipe do Departamento de Ação Social e Fundo Solidariedade e voluntários que estão ajudando na Campanha.


Sobre o Autor



Back to Top ↑