Notícias Ação Social

Publicado em 12 de abril de 2019

0

FORTALECENDO A FAMÍLIA OFERECE CAPACITAÇÃO PARA CERCA DE 200 PESSOAS

Desde o início de março, o Departamento de Ação Social está atendendo a cerca de 200 pessoas nas oficinas de capacitação do programa Fortalecendo a Família, com manicure/pedicure; corte e costura básico; bordado (duas turmas); maquiagem; artes em crochê; variedades em crochê; crochê em barbante; patchaplique, pintura em tecido e técnicas de decoupagem.

A partir de abril, também teve início as duas turmas do segundo semestre da Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade, que irá atender a 20 alunos capacitando com o curso oferecido em parceria com o Fundo Social do Estado de Depilação e Design de Sobrancelha.

Também está sendo feita esta semana, as inscrições para a nova oficina de decoupage em mdf que será ministrada no Fortalecendo a Família a partir da segunda quinzena de abril.

Por ano, o Fortalecendo a Família que atende a famílias do PAIF, PAEFI e encaminhamentos, oferece cerca de 600 vagas em diferentes oficinas, com monitores voluntários e parcerias entre o Fundo Social do Estado.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, destacou que além das oficinas no Fortalecendo a Família, o trabalho também envolve parcerias com o SENAC, SENAI, SESI e SENAR, que visam oferecer capacitação para as famílias.

Foram oferecidos cursos de Jardinagem e Poda com três turmas, Técnicas de Serviço e Limpeza; o PET – Programa de Educação para o Trabalho com adolescentes e jovens; treinamento para acolhimento e atendimento; grafitagem, pintura automotiva; Alimente-se bem com receitas variadas; Sabor na medida Certa (Diabetes); Alimente-se bem para Jovens; Receitas de biscoitos, geleias e patês; Bolo no Pote; Alimentação Saudável na Terceira Idade; Ceia de Natal  e Pães.

“Centenas de pessoas foram atendidas e puderam receber capacitação e muitas estão utilizando o que aprenderam para melhorar a renda, ter melhores condições de concorrer no mercado de trabalho, melhorando sua qualidade de vida. Com o apoio do prefeito Amarildo estamos continuando este trabalho tão importante para a assistência social de oferecer oportunidades às famílias. O Fortalecendo a Família está atendendo a cerca de 200 pessoas e novas parcerias estão sendo firmadas para novas oficinas. Agradecemos aos monitores voluntários do Fortalecendo a Família, ao trabalho das equipes do Departamento de Ação Social que envolve o CRAS e o CREAS e ao apoio recebido pelas pessoas que participam e aproveitam as oportunidades que lhes são oferecidas”, disse a diretora.


Sobre o Autor



Back to Top ↑