Notícias Meio-Ambiente

Publicado em 8 de abril de 2019

0

4º Torneio de Pesca acontecerá dia 19

O 4º Torneio de Pesca promovido pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente acontecerá na Sexta-Feira Santa, dia 19, a partir das 7h e vai até às 11h. Não será permitido a pesca antes do horário previsto do evento.

Assim como no ano anterior, será sorteado brindes  oferecidos pelas empresas da cidade e premiação para quem pegar o maior peixe; a maior quantidade; a melhor história de pescador; a maior diversidade de peixes; e o melhor traje de pescador/pescadora.  As categorias serão mirim, jovem, mulher, homem e melhor idade.

Os pescadores poderão utilizar de até três varas de pesca simples, com um anzol e até dois molinetes ou carretilhas. Poderão levar equipamentos de conforto (banco, cadeira, guarda sol) e será permitido o uso de iscas naturais ou artificiais. Não será permitido o uso de forquetes, espinhéis e pesca no rela, ou na passada usando forquetes ou mais anzóis. O pescador poderá fazer uso moderado de ceva do tipo ração animal. A Guarda Municipal fará intensa fiscalização nos dias e noites em que preceder a pescaria, durante a soltura dos peixes e se alguém for pego pescando, será autuado.

Foram comprados para o torneio 1.200kg de tilápias com aproximadamente 1kg cada e 300kg de patinga pesando cerca de 1,5kg cada.

 


Sobre o Autor



Back to Top ↑