Notícias Saúde

Publicado em 7 de agosto de 2018

0

VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA COMEÇOU ESSA SEMANA

A Vigilância Sanitária Epidemiológica está divulgando a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal que acontece de 6 a 25 de agosto na zona urbana e de 23 de agosto a 13 de setembro na zona rural.

De acordo com o responsável pela Vigilância, Alessandro de Souza, o município tem disponível para a Campanha em torno de 10.000 doses da vacina. “A nossa programação é de vacinarmos cerca de 80 a 90% dos animais do município, entre cães e gatos a partir dos três meses de idade. A vacina utilizada possui um rigoroso controle de qualidade e temperatura garantindo a sua eficácia”, explicou Alessandro.

Para garantir uma grande cobertura na cidade, foram distribuídos 13 postos de vacinação, visando um fácil acesso para a população levar os animais para vacinação. Houve ainda a mudança de alguns locais para poder melhor atender à população. “No Jardim Santa Marta passamos a vacinação para o barracão da Igreja Santa Rita. Fazíamos na Praça da Bíblia e agora passamos para o pátio do Departamento de Ação Social, no antigo Clube das Mães e um Posto de Vacinação como encerramento da Campanha no prédio da Vigilância Sanitária junto ao Centro de Saúde”, explicou Alessandro.

Acompanhe a programação da Campanha de Vacinação Contra Raiva para as zonas urbana e rural.


Sobre o Autor



Back to Top ↑