Notícias Educação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016

0

Professores da rede municipal participaram de oficinas capacitadoras

Nos diasFullSizeRender (1) 03 e 04 de Fevereiro, o Departamento de Educação promoveu diversas capacitações para os professores da rede municipal. A Diretora de Educação, Fabiana Faria, iniciou o ano letivo com a frase de Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem” completando que vamos começar nosso ano letivo com coragem, disposição, trabalho, diálogo, calma na alma, espírito de equipe e fé.

IMG_3192O Prefeito Celso Itaroti também esteve presente dando boas vindas e explicando alguns projetos e benefícios para o ano de 2016.

No dia 03, a conferencista Lidiane Kelmer proferiu no período da manhã  a oficina “A arte de narrar e contar histórias” e no período da tarde a oficina “Trabalhando com diferentes produtores textuais”.

No dia 04, os professores de Educação Infantil participaram da Oficina: Um novo olhar para a educação: “os cincos sentidos” com a Responsável: Profª. Cristiane Augusta Costa, onde fora apresentado a diferenciação entre o olhar e o ver, afirmando a necessidade e importância de uma Educação do Olhar, tendo a ludicidade como uma ferramenta pedagógica.FullSizeRender (2)

No mesmo dia os Professores Ensino Fundamental participaram da Oficina “Formando equipes vitoriosas: liderança, diálogo e compromisso”, com o Professor Claudio Paris, onde enfatizou a importância da integração da comunidade educativa, evidenciando questões relacionadas à liderança, convivência, habilidades comunicativas e sociais, com foco no trabalho coletivo. Reflexões sobre as potencialidades, os deveres e a responsabilidade de cada pessoa em completude com os demais sujeitos que buscam atingir os objetivos do grupo de trabalho.

Os professores de Educação Física participaram da Oficina: Atividades recreativas para brincar, jogar e aprender”, com o Professor Tiago Pupim. Um dia de muita prática, aprendendo que quase tudo que já foi inventado pode ser reinventado!  Alguns jogos possuem uma infinidade de variações, estas reinvenções ou adequações tornam esses jogos mais complexos, mais dinâmicos, adequados para espaços, faixas etárias, quantidades de participantes, etc.

O Departamento de Educação agradece a IMG_3393parceria com o Sistema Anglo de Ensino, a equipe da EMEB Antonio Coury e a disponibilidade da Associação Comercial, e claro, a todos que participaram direta e indiretamente que para que esses dias fossem tamanho sucesso.

FullSizeRender (3) FullSizeRender (5) FullSizeRender IMG_3178 IMG_3384


Sobre o Autor



Back to Top ↑