Obras da nova adutora para Vila Polar têm início
Obras - Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Construção da nova adutora para Vila Polar Foram iniciadas, as obras de abertura de vala e colocação de tubulação objetivando a construção da nova adutora que irá ligar a ETA – Estação de Tratamento de Água Marçal Daniel de Andrade até o reservatório da Vila Polar (saída Paracatu).
As obras estão sendo realizadas através de parceria entre os empresários Marino Bortoluzi e Dionísio Anselmo Cachola que possuem loteamentos nas proximidades e a Prefeitura Municipal.
O empresário Marino Bortoluzi adquiriu todo o material necessário, quase dois mil metros de tubulação, conexões, etc,.
O Sr.
Dionísio Anselmo Cachola vai arcar com toda tubulação de concreto necessária para construção de uma galeria de águas pluviais do seu loteamento até o Rio Verde, o que vai permitir que seja resolvido o problema grave de água de chuva no local.
Os dois empresários contrataram mão de obra particular para realizar o trabalho de colocação da rede de água numa extensão de aproximadamente 2000 metros, a Prefeitura ficou responsável apenas pelo transporte da tubulação na extensão da obra.
O prefeito Amarildo explicou também que o caminho percorrido para a construção da adutora, não afetará a cidade, pois seria necessário quebrar asfalto de diversas ruas da cidade.
“Foi estudada a melhor maneira de construir a adutora sem perfurar as ruas da cidade, então a adutora estará passando por uma rota alternativa”, disse o prefeito.
A nova adutora terá cerca de 2000 metros de tubulação de 8 polegadas (200 m/m), beneficiando os moradores da Vila Polar, Jardim Redentor, Jardim Fortaleza e do novos loteamentos.
“Além de cumprir todas as exigências legais, os empresários fizeram parceria para que pudéssemos realizar a obra da nova adutora.
Agradecemos ao Sr.
Marino Bortoluzi e ao Sr.
Dionísio Anselmo Cachola a compreensão, já que se trata de uma obra de extrema necessidade evitando transtornos aos moradores da localidade, e, principalmente, a adutora vai aumentar e muito o fornecimento de água na região que em determinados dias chega a faltar.
Estamos colocando a tubulação numa extensão de aproximadamente de 2000 metros de distância e deixando próximo tanta da ETA como do reservatório na Polar, ficando a conclusão da obra para a próxima administração.” O prefeito disse ainda que a construção de um reservatório maior na Vila Polar seria o ideal para o armazenamento de água. “Agradecemos os empresários pela parceria, pois sem a ajuda deles não seria possível a realização desta obra neste momento.”.