Vereadores visitam aterro sanitário de Itu
Administração - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Os vereadores Antônio Sérgio da Silva, José Luís dos Santos, Guilherme Contini Nicolau, Célio Santamaria, Laércio Inácio Anacleto e Carlos Eduardo Scacabarozi visitaram nesta quinta-feira, dia 19, o aterro sanitário do município de Itu, para conhecer como funciona o aterro que é administrado pela empresa do Grupo Eppo.
Os vereadores se fizeram acompanhar do diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue, de quem partiu o convite.
Segundo o diretor, o prefeito Amarildo Duzi Moraes está procurando alternativas de gerenciamento do aterro sanitário do município e novas soluções como as de parcerias público-privadas (PPPs), onde empresas participam da gestão de ativos municipais.
“O prefeito de São Paulo João Dória está realizando (PPPs), concessões e atração de investimentos para sua cidade em diversas áreas e este é o caminho que o administrador público tem de buscar para modernizar sua administração”, disse o prefeito.
Itu é tida como cidade modelo em limpeza urbana e consciência com o meio ambiente.
Além do aterro, os vereadores de Vargem também conheceram o sistema de varrição, visitaram a cooperativa de reciclagem de resíduos, onde operam cerca de 80 cooperados, a gestão de ecopontos, onde os resíduos sólidos são descartados na cidade e a distribuição de containers pela cidade, onde os munícipes descartam o lixo doméstico que depois são recolhidos pela empresa Eppo.
O Grupo Eppo atua desde 1996 e presta diversos serviços para órgãos públicos e privados.
Além de Itu, também atua em cidades menores como Cabreúva, Itapira, Lorena.
Os resultados alcançados em Itu foram objetos de várias matérias em diversos meios de comunicação em todo o Brasil.
A intenção do prefeito, segundo explicou o diretor Tadeu, é através da cessão do uso do aterro sanitário, conseguir investimentos para melhorar a limpeza da cidade, tanto na varrição, como também na coleta de lixo, com reflexo na melhoria da qualidade de vida de todos os vargengrandenses.
Segundo o diretor de Desenvolvimento, os vereadores puderam ver in loco como funciona uma concessão através da parceria público-privada e os resultados positivos desse tipo de gestão.
“O prefeito Amarildo está pensando no futuro da cidade, procurando inovar e os vereadores terão uma grande importância na implementação desses projetos”, afirmou Tadeu.
[Best_Wordpress_Gallery id=”257? gal_title=”Vereadores visitam aterro sanitário de Itu”].