Biblioteca Municipal retoma a “Hora do Conto”
Cultura - Sexta-feira, 03 de Março de 2017

O Departamento de Cultura e Turismo retoma o projeto a “Hora do Conto”, nesta segunda-feira, dia 06 que tem como objetivo contar histórias para as crianças de forma alegre e agradável, atraindo para o universo da literatura e, dessa maneira, ajudar na formação de novos leitores.
No final de cada apresentação as crianças poderão participar de atividades como forma de interação entre as crianças e as histórias contadas, de acordo com cada faixa etária.
Apesar de pouco recurso, a diretora Marcia Ribeiro Iared e sua equipe não mediram esforços nem criatividade para confeccionar o cenário que foi feito com tecidos, e os personagens de papel e E.V.A.
A apresentação de cada história será adaptada e apresentada de forma distinta, todo o cenário é montado para estimular a imaginação e o desenvolvimento da criança.
Com o tema “A Fruta Misteriosa”, as crianças da creche “Irmã Gertrudes” participarão da estreia da “Hora do Conto”, que será realizada na Biblioteca Municipal, no período da manhã e a tarde.
Neste primeiro tema as crianças irão aprender de forma criativa e educativa como respeitar os idosos, viver em sociedade, e como se comportar no cotidiano.
A programação será realizada toda segunda e sexta às 8h e às 14h, onde alunos da rede pública de ensino e particulares participarão de forma gratuita..