Notícias Ação Social

Publicado em 20 de setembro de 2019

0

PREFEITURA TRAZ PARCERIA COM SESI DANDO OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER TERMINAR OS ESTUDOS

O prefeito Amarildo Duzi Moraes e a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, estiveram com diretor do SESI, Laôr Fernandes de Oliveira para fechar a parceria que vai oferecer oportunidade para quem quer terminar o ensino fundamental e médio à distância.

As pessoas que não puderam ou tiveram a oportunidade de terminar o ensino fundamental – até o 9º ano e o ensino médio – até o terceiro colégio, terão agora a chance de fazê-lo à distância através do Sistema SESI de Ensino à Distância, gratuitamente.

Para quem pretende fazer o ensino fundamental, tem que ter no mínimo 16 anos e para o ensino médio, mínimo de 18 anos.  É necessário meio para acesso a internet por onde o aluno irá estudar através dos tutoriais oferecidos pelo SESI com sua senha individual. O acesso pode ser por computador ou smartfone. Os alunos terão um período para estudos e depois farão uma prova no SESI em São João para receber os certificados.

 

As inscrições serão realizadas as terças e quartas-feiras das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, até o dia 21 de outubro de 2019, no CREAS – Centro de Referência de Assistência Social à rua Santana, 483 – Centro e é necessário xerox do RG, CPF, Comprovante de Endereço, Foto 3X4, Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento; Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Atestado de Eliminação de Áreas de Conhecimento ou Certificado de Conclusão), um número de telefone.

 

“O público que atendemos no Departamento de Ação Social que envolve o CRAS e o CREAS e todos os seus programas e projetos, apresenta grande dificuldade de conseguir matrícula e frequentar presencialmente as escolas para terminar os estudos; o que dificulta muito o acesso ao mercado de trabalho. Foi tentando dar a oportunidade para essas pessoas de terminar os estudos é que buscamos com o prefeito realizar essa parceria. Os interessados poderão estudar em casa, em seu computador ou celular e depois fazer a prova no SESI em São João da Boa Vista, esta sim presencial, para poder concluir os estudos e ter o certificado que é válido em todo o território nacional e aprovado pelo Ministério da Educação”, disse a diretora de Ação Social Eva.

 

O prefeito destacou a importância da parceira. “Oferecer oportunidades para que as pessoas possam concluir seus estudos, ter chances melhores de concorrer no mercado de trabalho, ter meios para manter suas famílias, melhorando a qualidade de vida é essencial em uma administração municipal. Agradecemos imensamente o SESI pela parceria e ao Departamento de Ação Social pela sensibilização que teve com esta questão, fazendo votos de que os que necessitam aproveitem e tenham muito sucesso”, disse o prefeito.

 

Os interessados devem procurar o CREAS à Rua Santana, 483 no Centro, com Leonardo. Maiores informações pelo fone: 3641-5509.


Sobre o Autor



Back to Top ↑