Notícias Ação Social

Publicado em 27 de agosto de 2019

0

Iniciada reforma do telhado do antigo Clube das Mães

No início deste mês começaram os trabalhos de reforma do telhado do prédio central do antigo Clube das Mães. Em 2018 os dois prédios da parte de baixo foram reformados um para abrigar o Departamento de Ação Social e o CRAS, tirando os dois do aluguel.

De acordo com projeto, a intenção agora é transformar o prédio central em um Centro de Acolhimento e Capacitação às Famílias referenciadas pela política pública de Assistência Social, visando a proteção especial básica e a proteção especial. O local vai abrigar o Fortalecendo a Família, além de outros cursos que serão oferecidos em parceria com o SESI, SENAC, SENAI e outros, para o trabalho essencial de qualificação profissional para os indivíduos atendidos e suas famílias.

“O prédio é um amplo espaço e precisa ser utilizado e com o esforço o prefeito Amarildo atendeu à nossa solicitação para que possamos atender melhor essas famílias. Hoje temos o Fortalecendo a Família que oferece oficinas para cerca de 500 pessoas por ano, além disso oferecemos oficinas em outros ambientes para nossos usuários, mas um espaço amplo e adequado é essencial para que possamos atender melhor e ter a oportunidade de mais oficinas profissionalizantes”, disse a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.

De acordo com a diretora, nesta primeira fase está sendo feita a reforma do telhado com a troca do madeiramento, telhas, caixas d´água que eram de amianto e apresentavam inúmeros problemas e toda a parte de calhas. Para esta fase o prefeito Amarildo Duzi Moraes conseguiu recursos da ordem de R$ 50.000,00 através de emenda parlamentar do deputado federal Silvio Torres. “A situação do telhado é precária. As avaliações dos técnicos responsáveis demonstraram a necessidade da troca. O prédio foi bastante afetado com a péssima situação do telhado e essa é a mais importante fase para que possamos continuar a reforma e utilizar o prédio”, disse.

A segunda etapa que será realizada em 2020 vai envolver a reforma do interior com a troca de sanitários, pisos, algumas ferragens que se deterioraram com o tempo, parte elétrica e hidráulica, rampa para dar acessibilidade aos usuários e a pintura, que o Departamento de Obras está projetando e será licitado.


Sobre o Autor



Back to Top ↑