Notícias Ação Social

Publicado em 20 de agosto de 2019

0

“Tio Carlão” resgata tradições no mês do folclore

Com uma programação especial, o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tio Carlão” está trabalhando com as crianças e adolescentes participantes, o resgate da cultura com lendas, cantos, pratos tradicionais e muitas brincadeiras como pipa, bolinha de gude, taco, queimada entre outras dentro das oficinas do projeto.
A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues disse que está uma maneira de levar as tradições as crianças, adolescente e às famílias, pois num mundo tão digital que vivemos algumas tradições estão ficando pra trás. “As brincadeiras folclórica tem como base o trabalho em equipe, a socialização, a diversidade e diversão. Algumas coisas que a modernidade está privando essa geração. Trazer essas tradições e mais que isso, utilizá-las com as crianças e adolescentes é mostrar outro mundo e pra os pais o resgate de sua infância”, disse.
A psicóloga Giovana Thezolin, destacou a importância do trabalho neste mês especial. “É uma oportunidade que todos estão amando fazer. O nosso folclore é rico em todos os aspectos e conhecer na prática com contos e brincadeiras está sendo inesquecível”, disse.


Sobre o Autor



Back to Top ↑