Notícias Cultura e Turismo

Publicado em 20 de fevereiro de 2019

Festa do Milho atrai grande público

A 13ª Festa do Milho de Vargem Grande do Sul, promovida pelo Departamento de Cultura de Vargem Grande do Sul aconteceu no último final de semana, dias 16 e 17, e reuniu grande público, que prestigiou as barraquinhas com comidas típicas feitas com milho, além do 9ª Festival de Música Sertaneja e do Show de Lourenço e Lourival.

No sábado, a chuva não impediu o público de apreciar a primeira fase do Festival de Música Sertaneja que prendeu a atenção de todos até o final da noite. No domingo, a programação começou mais cedo, às 15h, com a segunda fase do Festival. Durante a noite aconteceu a final do Festival, com os ganhadores Jaqueline e Evaldo Carvalho, bem como o show da dupla Lourenço e Lourival que encantou todos os presentes.

A diretora do Departamento de Cultura, Márcia Iared, se mostrou muito feliz com o sucesso de público. De acordo com Márcia, o público que prestigia esse tipo de evento é muito fiel e acaba se diferenciando dos espectadores de outros eventos, por trazerem a tradição caipira junto deles.

O assessor do Departamento de Cultura, Lucas Buzatto, disse que 10 entidades colaboraram com as barracas, que tiveram os lucros revertidos para as instituições. Além disso, a Guarda Civil Municipal informou também que o público estimado para os dois dias foram de cerca de 1200 pessoas.