Notícias Ação Social

Publicado em 6 de dezembro de 2018

0

Fortalecendo a família encerra oficinas do segundo semestre

Centenas de participantes das oficinas do Programa Fortalecendo a Família, que faz parte das ações do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) receberam o certificado de encerramento dos trabalhos na tarde da segunda-feira, dia 03.

A cerimônia foi realizada no Buffet Ô Lugá, com a presença da primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, da diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues; diretora de Cultura, Márcia Iared, diretora de Educação Renata Regina Taú; assessora de comunicação Rosângela Barion; as coordenadoras do CRAS e CREAS Patrícia Helena Ferreira Quilez e Beatriz Marino Taliba Arten; técnicas da Ação Social; e representando a presidente do Grupo Pais que Amam, Renata Lopes e as técnicas Ivone Cantalício e Roseana Haddi. A assistente social do Departamento de Ação Social; Maisse Colombo da Silva de Paula deu início à cerimônia agradecendo a presença das autoridades e especialmente às monitoras voluntárias

Centenas de pessoas compareceram ao salão Fazendo Art´s na tarde do dia 10, para receber o certificado e encerrar o semestre, com a presença do prefeito Amarildo Duzi Moraes, da primeira dama Maria Aparecida Teijada Moraes; dos vereadores Antônio Sérgio da Silva e Laércio Inácio Anacleto e da diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues.

A diretora fez uso da palavra e agradeceu aos monitores voluntários Regina Márcia Thezolin, corte e costura; Celene Duzi Moraes Fernandes, Manicure/pedicure e Crochê em Barbante; Regina Pereira da Silva Costa, caminhos em crochê; Maria Tereza Martins Chiavegati, com Patch Aplique e Pintura em Tecido;  Rosângela dos Santos Fernandes e Joana D´Arc Bocaiúva, com biquinhos em crochê; Maria Antônia Amaral Fonseca Buzato, bordado; Vanessa Ferri, maquiagem; Tricô, Maria Benedita Rodrigues; Lissandra de Moura Pereira, com unhas artísticas; Inês Sebastiana Miqueleto Garcez,  com artes em crochê; Lissandra de Moura Navarro com Corte de Cabelo; Gabriel José da Silva e Naila Kathllen de Avila Bilar com corte de cabelos e barbearia.

O prefeito Amarildo não pode estar presente, mas transmitiu os parabéns a todos os formandos e o agradecimento especial aos monitores voluntários pelo trabalho que desenvolvem.

Fazendo uso da palavra, a diretora de Cultura Márcia Iared falou da importância de saber fazer trabalhos com as mãos. “Se você souber trabalhar com as mãos, cozinhar, fazer bordados, crochê, pintura, cortar cabelo; você nunca estará sozinho. Aproveitem bem esses conhecimentos que lhe foram passados. Não há nada mais gratificante do que dizer: “Eu que fiz!”  Parabéns a todos”, disse.

A diretora de Ação Social agradeceu a confiança no trabalho do Programa Fortalecendo a Família, que durante o ano atende cerca de 500 turmas oferecendo a oportunidade de uma geração de renda. Falou de todos os trabalhos desenvolvidos pela Ação Social que com a nova Política Pública de Assistência tem como principal objetivo promover a autonomia das famílias através da capacitação, fortalecimento de vínculos buscando o protagonismo. “Ressaltamos aqui o trabalho das equipes do CRAS e CREAS do Departamento de Ação Social e, em especial, da monitora Benedita Martins servidora que está no Fortalecendo a Família e se dedica ao máximo para auxiliar no atendimento de todas as turmas. A Benê é uma pessoal especial, que faz sempre muito além do que lhe é pedido. Agradecemos também ao prefeito Amarildo e sua esposa, a primeira dama Maria, que tem uma atenção especial para a assistência social, dando apoio no desenvolvimento dos programas, oficinas, atividades entre outras que atendem milhares de pessoas em todo o município. Aos monitores voluntários, nossos agradecimentos pelo seu desprendimento e cooperação com o próximo e aos formandos, os parabéns e o desejo de que estas oficinas lhes tragam bons frutos. Obrigada a todos e ótimo final de ano”, disse a diretora.

 

Matrículas para novas turmas das oficinas começam em fevereiro

 

O Programa Fortalecendo a Família do Departamento de Ação Social que faz parte daas atividades do PAIF iniciará as matrículas para novas turmas a partir do dia 04 de fevereiro a partir das 8h00, para as oficinas de manicure/pedicure; tricô; unhas artísticas; corte e costura; biquinhos em crochê; crochê; pintura em tecido; maquiagem; crochê em barbante; corte de cabelo e barbearia; bordado; corte de cabelo com os professores voluntários.

O Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com o Fortalecendo a Família, também estará oferecendo uma nova turma para o curso de Design de Sobrancelha e depilação. Maiores informações através do fone: 3643-2733.


Sobre o Autor



Back to Top ↑