Notícias Des. Econ. Trabalho

Publicado em 3 de outubro de 2018

0

ALUNOS DA UNIVESP VÃO PODER AGENDAR PROVAS

Os alunos do polo da Univesp de Vargem Grande do Sul, situado junto à Escola Gilda Bastos na Rua São Braz, nº 200, Vila Santa Terezinha, agora poderão agendar a realização da avaliação na data desejada.

No polo de Vargem os alunos contam com infraestrutura como computadores e acesso à internet e as provas que antes eram impressas, agora poderão ser feitas com o aluno acessando seu Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA.

Para poder atender o sistema de aplicação de avaliações virtuais, pelo menos uma vez a cada dois meses o polo ficará aberto aos sábados, das 12h às 17h. A Univesp de Vargem conta com a coordenação da orientadora Ana Cláudia Almeida Campos e do mediador presencial Cesar Augusto Saragon Campos.

São oferecidos no polo de Vargem os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia e o de Tecnologia em Gestão Pública. Mantida pelo governo do Estado, a instituição é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. O curso é realizado na modalidade Ensino a Distância (EAD), com as provas bimestrais sendo realizadas no polo.

Segundo consta no site da instituição, a Univesp hoje conta com “cerca de 35 mil alunos e uma proposta inovadora na educação”. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) se destaca pela expansão observada nos últimos anos. Ela foi ciada em 2012 e ampliou de 45 para 243 o número de polos de ensino, que oferecem cursos gratuitos de graduação em cinco licenciaturas, dois bacharelados e um curso superior de tecnologia – em parceria com o Centro Paula Souza”.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes acredita na expansão dos cursos da Univesp em Vargem Grande do Sul e sempre que necessário vai investir na melhoria das instalações e dos materiais necessários ao aprendizado dos alunos. “É uma oportunidade para os jovens vargengrandenses que querem fazer um curso no padrão das melhores universidades do Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito.

O diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Ligabue, espera ampliar o número de estudantes do polo de Vargem, uma oportunidade única para quem quer estudar, fazer cursos com professores da USP, Unicamp, UNESP e Paula Souza, gratuitamente, podendo conciliar o trabalho com os estudos.


Sobre o Autor



Back to Top ↑