Notícias da Junta Militar

Publicado em 7 de agosto de 2018

AÇÃO CONJUNTA REALIZA LIMPEZA DO CÓRREGO SANT´ANA

Sob o comando do sargento Alexandre Soares Mariano, 25 atiradores do Tiro de Guerra de Vargem realizaram na sexta e no sábado, dia 03 e 04, a limpeza do Córrego Sant´Ana. O Departamento de Serviços Urbanos e Rurais apoiou a ação com a destinação de caminhão para a coleta.

A ação começou no início da Av. Hermeti Piochi de Oliveira e os atiradores seguiram por toda a margem do Córrego até o final na Via Expressa Antônio Bolonha, retirando sacos plásticos, papéis, papelão, garrafas e latas de cerveja e refrigerante, restos e embalagens de cigarro, isopor dentre tantos outros materiais jogados pela população no Córrego e suas margens.

“A Prefeitura tem muita deficiência de servidores nesta área de limpeza e poder contar com o apoio do Tiro de Guerra nesta ação foi excelente para todos. Muita sujeira foi retirada em toda a extensão percorrida pelos atiradores e, infelizmente, é a própria população que joga esse material em locais impróprios, poluindo o meio ambiente e dando o aspecto de sujeira à cidade. Com estas ações de cidadania, esperamos contar com o apoio da população para que não jogue lixo em locais inadequados”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o prefeito Amarildo e com o sargento Alexandre, essa ação e outras mais, deverão acontecer em diferentes pontos da cidade, ajudando a limpar a cidade e demonstrando cidadania e conscientização ambiental. “Agradecemos imensamente o trabalho do sargento Alexandre e os atiradores e também ao apoio do DSUR nesta iniciativa que muita colabora com a cidade”, finalizou o prefeito.