Notícias Gabinete

Publicado em 11 de agosto de 2017

0

Instituto Alcoa faz doação de camas hospitalares ao Conderg

Nesta quinta-feira, dia 10, o prefeito Amarildo Duzi Moraes participou da entrega de 93 camas hospitalares feita pelo gerente de refinaria da empresa Alcoa – Unidade de Poços de Caldas, Walmer Rocha ao Conderg (Hospital do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista).

O Conderg através de parceria com a Alcoa Foundation, realizou a aquisição de camas hospitalares (Fawler) para o Solar das Magnólias, atendendo as necessidades de 150 pacientes com deficiência. A doação foi no valor de R$ 176.814,00.

Em um breve discurso, Walmer elogia o trabalho realizado pelo corpo clínico e demais funcionários do Conderg. “Hoje estamos iniciando mais uma maratona de inaugurações de Projetos Comunitários e é com muito prazer que participo deste momento histórico nos 52 anos da Alcoa em Poços de Caldas. O Hospital de Divinolândia conta com a parceria do Instituto desde 2002. E desde então, colabora não só com a estrutura da instituição, mas com o trabalho qualitativo realizado com os pacientes. Não posso deixar de mencionar aqui que temos um grande respeito pelo trabalho social que o Conderg tem feito na cidade. Fico feliz em contribuir com o bem estar dos pacientes do hospital”, disse.

O prefeito e também presidente do Conderg, agradeceu o empenho e o carinho que o Instituto vem demonstrando ao Hospital e ressaltou a importância da entidade ter parceria com a Alcoa. “Certamente nosso país seria muito melhor se outras empresas seguissem o exemplo da Alcoa”, comentou.

Dando continuidade à cerimonia, Walmer descerrou a placa comemorativa parabenizando o Conderg pela aquisição de camas hospitalares com recursos do Instituto Alcoa.

Na ocasião, estava também presente o prefeito de Divinolândia, Naief Haddad Neto; representantes da equipe líder de relações institucionais da Alcoa, diretores do Solar das Magnólias e outros colaboradores.

 

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados.

 

Instituto Alcoa

Fundado em 1990 no Brasil, o Instituto Alcoa tem como missão gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.

O Instituto busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a Alcoa está, auxiliando em temas estratégicos como educação, saúde, meio ambiente, segurança e trabalho e renda.


Sobre o Autor



Back to Top ↑