Notícias Meio-Ambiente

Publicado em 9 de agosto de 2017

0

Lagos do zoológico passam por recuperação

Uma das atrações do Zoológico do Bosque Municipal são os dois lagos de carpas que foram construídos no mandato anterior do prefeito Amarildo, quando da ampliação e reforma de parte do Zoo.

Devido à falta de manutenção e limpeza do local por muitos anos, os lagos estavam bastante deteriorados pelo abandono e, buscando recuperar estes dois pontos do zoo que são atrações para as famílias que visitam o local, o prefeito pediu atenção especial para os locais.

Inicialmente foi realizada a limpeza no lago e toda a preparação para receber novamente as espécies de carpas que nesta quarta-feira, dia 09, foram transferidas do lago maior para o menor.

O trabalho de limpeza se concentra agora no lago maior, onde os funcionários foram surpreendidos pela grande quantidade de tilápias encontradas. Aproximadamente 800 tilápias pesando entre 300 e 700 gramas, que estavam no lago maior, foram retiradas do e soltas na represa “Eduíno Sbardellini”.

A limpeza dos lagos será concluída no final da próxima semana e, após a limpeza, as carpas retornarão ao lago de origem. O prefeito Amarildo lamentou o estado de abandono em que se encontravam os lagos, o próprio zoológico e o Bosque Municipal. “São locais que as famílias sempre gostaram de frequentam, trazer seus filhos e estar com a natureza. Devagar, com o apoio de nossa população, vamos recuperar os pontos turísticos da nossa cidade”, finalizou o prefeito.


Sobre o Autor



Back to Top ↑