Notícias Cultura e Turismo

Publicado em 17 de maio de 2017

0

Departamento de Cultura desenvolve projeto “Culinária Divertida” voltado às crianças

O projeto “Culinária Divertida”, desenvolvido pelo departamento de Cultura e Turismo atrai dezenas de crianças da rede municipal e particular, na Biblioteca Municipal “Vitor Lima Barreto”, duas vezes na semana sob orientação e supervisão de voluntários.

O objetivo da “Culinária Divertida” é despertar o interesse pela leitura, e fazer com que os pequenos tenham noções básicas de cálculo para realizar o preparo das receitas, ensinando a cozinharem de forma segura e saudável, aprendendo conceitos importantes de higiene e limpeza. “No cardápio, estão incluídas receitas variadas, dentre elas fáceis e divertidas como doces, salgados, sucos e chocolate quente, sempre mantendo o foco na nutrição e boa alimentação. Com a supervisão adequada, eles podem conhecer novos sabores, texturas e exercitar a criatividade no preparo dos pratos”, contou a diretora do departamento de Cultura, Marcia Ribeiro Iared.

De acordo com  a diretora, a culinária e a criança são uma combinação que dá certo, no entanto é preciso que algum adulto fique por perto durante todo o preparo da receita. “A cozinha é um lugar lúdico e colocar a mão na massa pode trazer muito aprendizado aos pequenos. Na preparação das receitas eles ajudam de alguma forma, nem que seja só para mexer um pouquinho a massa do pão, ou colocar o último ingrediente na tigela”, contou.


Sobre o Autor



Back to Top ↑