Notícias Saúde

Publicado em 20 de abril de 2017

0

Dia 26 de abril acontece Campanha de Doação de Sangue

O Departamento de Saúde estará promovendo a Campanha de Doação de Sangue, através do Hemocentro da Unicamp. A Campanha acontece na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, no Centro Pastoral São Benedito, à Rua Prudente de Morais, n° 521, no Centro, a partir das 9h00.

Os requisitos básicos para a doação de sangue são: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos; pesar no mínimo 50kg; não estar em jejum, podendo alimentar-se normalmente; não ser usuário de drogas;   não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis; estar descansado e alimentado, evitando apenas alimentação gordurosa nas 4 horas que antecederem a doação.

O sangue coletado será distribuído para os hospitais públicos e filantrópicos da região, incluindo o Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul.

Solidariedade: A ciência tem pesquisado e conseguido  várias descobertas. Entretanto, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que alguém precisa de uma transfusão de sangue só pode contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar sangue é simples, rápido e seguro.
Mas, para quem o recebe, esse gesto não é nada simples: vale a vida! Seja doador voluntário! Faz bem também para você. Porque a satisfação de salvar vidas é a maior recompensa que o doador pode receber.


Sobre o Autor



Back to Top ↑