Notícias Ação Social

Publicado em 19 de abril de 2017

0

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho

Para atender a centenas de famílias neste inverno, o Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande do Sul iniciou a Campanha do Agasalho, contando com o apoio da Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Departamento de Educação, Polícias Civil e Militar e do comércio local.

De acordo com informações da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eva Vilma da Silva Rodrigues, a Campanha para a arrecadação de roupas, vai envolver as escolas das redes municipal, estadual e particular. “A Guarda Municipal, o Tiro de Guerra e o vereador Laércio que se voluntariou para este trabalho, estarão visitando as escolas, explicando os alunos a importância da Campanha e seu objetivo e pedindo a doação. Por cada peça de roupa doada a criança vai receber um cupom para participar do sorteio de brindes doados pelo comércio local, que estão bem diversos, inclusive bicicletas”, disse a presidente do Fundo.

Para Eva, esta é uma maneira de envolver as crianças no espírito de solidariedade, o comércio e os voluntários, arrecadando boas roupas. “Estarão sendo colocadas caixas de arrecadação em alguns pontos e também estaremos recebendo as doações do Departamento de Ação Social, CRAS e CREAS. Com o desenvolvimento desta Campanha desta forma, objetivamos coletar roupas boas que possam ser bastante aproveitadas por quem necessita.”

A Prefeitura Municipal e o Fundo, também estão com uma Campanha para arrecadar cobertores para a doação. “Infelizmente sabemos da situação da Prefeitura e não será possível a aquisição de cobertores para doação. O prefeito Amarildo está encabeçando a Campanha junto aos empresários para conseguir doação de cobertores para que o Fundo Social possa repassar às famílias. Dependeremos, nas duas campanhas, da solidariedade de todos e temos a certeza de que conseguiremos alcançar nossos objetivos, pois a população de Vargem sempre é solidária nestas questões”, disse Eva.


Sobre o Autor



Back to Top ↑